Brasil, 20 de Agosto de 2017

Francisco Galiza Francisco Galiza

Rating de Seguros – Comentário Econômico n 489

Prezados Senhores,

Para conhecimento e para pensar...

Em depoimento nesse mês no senado americano, o presidente do “Insurance Information Institute”, provavelmente o principal centro de estudos de seguros naquele país, afirmou que, dos US$ 327 bilhões pagos de sinistros de automóvel, residência e empresarial em 2015, estima-se que aproximadamente 10% deles são fraudulentos.

Ver o depoimento... http://www.iii.org/sites/default/files/docs/pdf/dchearing_08032017.pdf

No Brasil, segundo levantamento recente da CNseg, em dados de 2015, as fraudes comprovadas em seguros gerais corresponderam a quase 2% dos sinistros avisados, mas, até como comparação, certamente o número real é bem maior.

Francisco Galiza