Brasil,

Case Study: como o investimento em autenticação fez a Porto Seguro Cartões uma empresa modelo contra fraude?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edelman Significa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um dos principais desafios dos estabelecimentos comerciais online e dos emissores brasileiros é distinguir transações verdadeiras de fraudulentas e, ao mesmo tempo, minimizar interrupções no processo de compra dos clientes. De olho nisso, a Porto Seguro Cartões foi uma das primeiras empresas no País a investir no Serviço de Autenticação do Consumidor Visa (VCAS - Visa Consumer Authentication Service) e, após um ano da implementação da solução, comemora os resultados alcançados. O índice de autenticação e o volume autenticado pela emissora cresceram e estão duas vezes superiores à média do mercado.

Para entender um pouco do cenário

A falta de dados e insights referentes ao risco de uma transação tornava mais difícil aprovar com confiança, os pagamentos no comércio eletrônico – originados hoje de diferentes plataformas e dispositivos. Com a implementação do VCAS, a Porto Seguro Cartões tem acesso a uma quantidade maior de dados em tempo real para decidir se aprova ou não uma transação usando a análise de previsão de risco com base em informações como dados da operação, do dispositivo e comportamentos. Por exemplo, o VCAS captura as informações críticas sobre o aparelho por meio do qual o pagamento está sendo solicitado, e estas informações podem então ser usadas como uma característica prevista para o risco da operação.

Com o novo processo, a emissora conseguiu diminuir a exposição a fraudes e ainda melhorou a experiência dos clientes ao aprovar aquelas transações verdadeiras que, por estarem fora dos padrões de consumo, muitas vezes eram negadas.

Resultados

Desde a implementação, a Porto Seguro Cartões tem o dobro de transações autenticadas em comparação à média de todo o mercado, e constatou que estas transações têm índice de aprovação 20 p.p. superior as que não passaram pelo processo de confirmação da compra. Além disso, com a força da ferramenta, os estabelecimentos comerciais se sentem mais confortáveis em solicitar a confirmação das compras à emissora, por conta do aumento da segurança e redução das fraudes. Já para os consumidores portadores do Cartão de Crédito Porto Seguro Visa, o pagamento online passou a ser mais rápido, simples e conveniente.

“A Porto Seguro Cartões está constantemente investindo em melhorias tecnológicas para entregar produtos e atendimento de qualidade a seus clientes”, diz Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões. “Enxergamos que, por meio da tecnologia, poderíamos tornar o processo de compra muito mais seguro e oferecer mais comodidade ao usuário”, afirma Loução.

“A Porto Seguro Cartões com certeza é um exemplo a ser seguido. Desde a implementação da solução, eles fizeram um excelente trabalho de educação e de comunicação junto aos portadores e comércios para explicar a importância da autenticação. O resultado está aí. Menos fraudes, mais confiança dos estabelecimentos comerciais e um consumidor final mais seguro”, conta Alessandro Rabelo, diretor de produtos da Visa do Brasil.

Sobre o VCAS - O Serviço Visa de Autenticação do Consumidor (Visa Consumer Authentication Service - VCAS) é um Servidor de Controle de Acesso (Access Control Server - AC S) que fornece proteção contra a fraude de e-commerce por meio de uma robusta autenticação baseada em risco. Os emissores possuem total controle de quando e como a autenticação deve ser feita com base em suas definições de risco para as transações, ferramentas de detecção de fraude existentes, exigências operacionais e demandas do usuário.

Sobre a Porto Seguro Cartões - Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 23 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras. Com descontos diversos em compras, resgate de pontos em prêmios e milhas aéreas e um programa de relacionamento diferenciado, o produto oferece benefícios na contratação e renovação do seguro Auto. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black. Para mais informações e para consultar os benefícios acesse o site: www.cartaoportoseguro.com.br.

Sobre a Visa – A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições parceiras oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br, siga-nos no twitter @VisaNewsBr ou no LinkedIN.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar