Brasil,

CAPEMISA lança seguro prestamista para empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  MARCIA GOMES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CAPEMISA lança seguro prestamista para empresas

Produto garante que empresas não tenham imprevistos nas vendas a prazo

A CAPEMISA Seguradora amplia seu portfólio e lança um novo produto empresarial: o seguro prestamista, que garante para a Empresa o recebimento de valores em caso de morte, invalidez ou inadimplência de clientes, conforme o que for definido no contrato. Com o seguro prestamista, as empresas de varejo que operam com cartão de crédito e/ou financiamento próprio, por exemplo, conseguem se planejar melhor, uma vez que têm assegurada a quitação dos créditos futuros a receber.

No atual momento da economia, de avanço do desemprego, retração da renda e elevação do endividamento, o produto vem se tornando importante instrumento de gestão, especialmente para as pequenas e médias empresas. De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), o seguro prestamista, segunda maior carteira do segmento, fechou 2016 com prêmios de R$ 7,7 bilhões.

Dados do Serasa Experian apontam que a inadimplência atingiu 39,36% da população brasileira adulta nos três primeiros meses de 2017. "O seguro prestamista é uma forma de as empresas minimizarem o risco de vida ou inadimplência garantindo a quitação total da dívida dos clientes nos casos das coberturas previstas em contrato", explica Paula Gesta, gerência de produtos da CAPEMISA.

Garantias

O Seguro Prestamista CAPEMISA oferece, entre outras, as seguintes coberturas: morte por qualquer causa, invalidez por acidente e perda de renda por desemprego involuntário. A apólice agrega ainda alguns diferenciais como uma cesta de serviços, possibilidade de concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro e participação no programa Mais Vantagens CAPEMISA, que oferece descontos na aquisição de produtos e serviços em mais de 5000 estabelecimentos, entre supermercados, cinemas, livrarias e instituições de ensino, entre outros. A solução oferecida pela CAPEMISA pode ser customizada, de acordo com as necessidades dos clientes.

O capital segurado pode ser definido pelo saldo devedor da dívida, variando em função do tempo, ou ser um valor fixo. Caso aconteça um evento previsto nas garantias, e no caso da escolha do capital pelo saldo devedor, a dívida será quitada, não restando qualquer valor remanescente a ser pago a outro beneficiário. Nesse caso, o único beneficiário será a Empresa que concedeu o crédito.

A CAPEMISA Seguradora

A CAPEMISA é uma seguradora especializada em vida. Foi fundada há mais de 55 anos e, desde então, vem ampliando sua participação no mercado por meio da oferta de soluções cada vez mais customizadas, desenhadas sob medida para as necessidades de clientes pessoas físicas e jurídicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar