Brasil,

Associados participam de AGE e debatem projetos do Sincor-SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Sincor-SP promoveu nesta quarta-feira (26/07) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir ações trabalhistas envolvendo a entidade, ajustes no Estatuto Social e a criação de uma Câmara de Mediação e Conciliação. Participaram da reunião 150 corretores de seguros associados.

O primeiro item discutido foi uma ação trabalhista envolvendo o Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais do Estado de São Paulo. Os corretores também debateram sobre a proposta do programa de gestão para aumento do mandato da diretoria para cinco anos, sem direito a reeleição. A indicação foi reprovada, mas ficou definido de o Sincor-SP estabelecer uma comissão para revisar o atual Estatuto da entidade.

img_8981“Quando ainda trabalhávamos na construção do programa de gestão, surgiu a ideia de alterarmos o período de mandato. Por isso, trouxemos esse assunto para debate. E a decisão foi unânime de andarmos em conformidade com a proposta da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O órgão indica que os sindicatos obedeçam aos mesmos critérios da Federação correspondente. Como a Fenacor possui mandato de quatro anos, faremos o mesmo”, comentou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O último tema da AGE foi a proposta de criação da Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP, um projeto que foi submetido à avaliação do presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ambos apoiaram e incentivaram a proposta, que agora passa a ter o aval também dos associados.

“A ideia desse projeto começou quando entendemos que o corretor de seguros naturalmente é um conciliador de conflitos, por buscar sempre o melhor para o segurado e o segurador. Trazer a solução está em nosso DNA. E, diante da judicialização, cada vez maior, do setor de seguros e os milhares de processos entulhados nos tribunais, nada mais oportuno do que ter profissionais buscando a conciliação das partes e a resolução dos problemas”, explicou Camillo.

O advogado Antonio Penteado Mendonça destacou ainda que se trata de uma ferramenta de posicionamento da profissão de corretor de seguros. “O ponto mais importante desse trabalho é a disseminação da competência profissional do corretor de seguros. Com o apoio do Tribunal de Justiça, garantimos que os juízes saibam da preocupação da categoria em resolver os problemas das pessoas”, enfatizou.

Para Boris Ber, 1º vice-presidente do Sincor-SP, que presidiu a AGE desta quarta-feira, “o Sincor-SP já está no futuro e vamos aprofundar as divulgações nesse sentido”. A mesa foi composta também por Braz Romildo Fernandes, diretor da Regional Centro, que atuou como secretário da assembleia, pelo advogado Antonio Penteado Mendonça e pelo presidente do Sindicato, Alexandre Camillo.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar