Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Liberty Seguros apresenta seu Relatório de Sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s / Vanessa Paranhos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Liberty Seguros apresenta na nova edição do Relatório de Sustentabilidade, a sua nova causa social, o Isso Tem Valor. Lançado em 2016, o programa Isso tem Valor é fundamentado em três pilares: Educação e Empreendedorismo, que visa a formação e capacitação de jovens das comunidades, apoio a mulheres empreendedoras e ativação de projetos via leis de incentivo; Boas Práticas e Preservação, que agrega voluntariado corporativo e consumo consciente na empresa; e Conscientização de Seguros, com conteúdos educativos e divulgação de pesquisas sobre o tema de seguros para a população. O documento se baseou nas diretrizes do GRI (Global Report Initiative), organização internacional que auxilia empresas a compreender e comunicar o impacto dos negócios em questões relacionadas à sustentabilidade.

Além disto, a companhia busca ações que fortalecem um atendimento excepcional e fomentam a cultura de inovação. Um dos projetos apoiados pela seguradora foi o do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), ONG localizada na zona sul da cidade de São Paulo (SP) que, desde 1985, oferece formação integral a jovens de 10 a 18 anos por meio de cursos técnicos e profissionalizantes. Em novembro de 2016, a Liberty Seguros realizou em parceria com o Senac, uma ação que impactou mais de 440 pessoas da comunidade paulistana de Cidade Ademar com a realização de uma série de oficinas educativas para fomentar o ingresso no mercado de trabalho.

Para comemorar o primeiro ano da plataforma Mulheres Seguras e o Dia do Empreendedor, foi realizado em 2016 um evento que reuniu empreendedoras para participar de um workshop de negociação e uma dinâmica, realizadas em parceria com a Impulso Beta, uma plataforma focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho.

“Mesmo em um ano desafiador como 2016, a Liberty Seguros apresentou desempenho acima do mercado. Isso demonstra como a diversificação de portfólio, inovação e um atendimento impecável trazem resultados positivos e se fazem cada vez mais essenciais. Por isso mesmo, temos orgulho dos resultados do ano, que também foram reconhecidos pelo público e pelo setor”, diz Carlos Magnarelli, presidente da Liberty Seguros.

Desde 2015, a seguradora desenvolve um projeto que tem o objetivo de apoiar, inspirar e emponderar o público feminino que deseja começar ou alavancar um negócio próprio, o Mulheres Seguras. O portal traz depoimentos, dicas e informações sobre o mundo do empreendedorismo, além de ser um espaço para o compartilhamento de conquistas, aprendizados e dificuldades, assim como para a troca de melhores práticas.

A Liberty Seguros atua de acordo com seu modelo de gestão cujas diretrizes são foco no cliente, eficiência e melhoria contínua. Refletindo isso, das mais de sete mil melhorias identificadas em 2016 por seus funcionários, a seguradora implementou mais de quatro mil. Além disso, as iniciativas apresentadas no Relatório de Sustentabilidade são guiadas pelos três pilares estratégicos da seguradora: crescimento sustentável, experiência excepcional de clientes e corretores, e experiência excepcional para funcionários. Ao longo do ano, a Liberty Seguros foi reconhecida em nove premiações, por sua atuação no atendimento ao cliente, inovação e bom desempenho de ferramentas e serviços.

“As iniciativas do ano refletem o compromisso da Liberty Seguros em colocar em prática os valores de sua cultura e seus pilares estratégicos. Como seguradora, buscamos sempre motivar nossos funcionários, além de engajar pessoas dentro e fora da companhia em ações positivas, resultando em benefícios para toda a comunidade em que atuamos”, completa Magnarelli.

Proximidade com os corretores

Para reforçar a parceria com os corretores, a Liberty Seguros criou o Programa Conexão, que já beneficiou mais de 12 mil profissionais com capacitações, prêmios e ações relacionadas aos cinco pilares que compõem a iniciativa – comunicar, treinar, encantar, incentivar e inovar. O Conselho de Corretores, por exemplo, foi uma das novidades trazidas pelo programa, uma iniciativa da Liberty Seguros que visa a criação de um espaço de debate de temas importantes do setor, que resultam em novos olhares sobre o mercado. Em 2016, foram realizados seis encontros regionais e um nacional com os participantes, onde foram definidos grandes assuntos a serem trabalhados pela seguradora.

Foco na versatilidade

A Liberty Seguros oferece mais de cem opções de seguros, desmembrados nas famílias de Auto, Residência, Vida e Empresas, totalizando 27 segmentos diferenciados – um dos portfólios mais diversificados do mercado. Com uma gama tão ampla de produtos, a seguradora lançou um aplicativo inédito no mercado de seguros que apresenta seu portfólio completo, acessível ao público em geral e a corretores. Disponível para iOS e Android, o app permite o envio direto, ou por WhatsApp, de uma série de materiais de comunicação como “Você Sabia” e “Perguntas e Respostas”, oferecendo informações úteis de forma simples. De olho na flexibilidade dentro e fora da companhia, uma das ações que têm contribuído com o bom clima organizacional é o Programa Home Office. Iniciado no final de 2013, ele foi gradualmente ampliado e, em 2016, contou com 70 pessoas de tele atendimento e 155 de cargos administrativos em trabalho remoto. Os funcionários que trabalham em casa têm seu desempenho acompanhado em tempo real pelo gestor e realizam reuniões mensais de feedback.

Sustentabilidade em todas as frentes

Entendendo que a sustentabilidade ambiental, social e financeira é a base de todo negócio e que conduz ao desenvolvimento saudável, a Liberty Seguros se tornou signatária dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês). O acordo, voluntariamente assinado em 2015 e renovado em 2016, foi desenvolvido pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UnepFI, na sigla em inglês) com o objetivo de fornecer ferramentas para reduzir riscos, criar soluções inovadoras e melhorar desempenho dos negócios na indústria de seguros, contribuindo para a sustentabilidade ambiental, social e econômica.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar