Brasil,

Projeto de Vida Segura inova formato de educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg SP/ Néctar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Projeto foi desenvolvido pelo Sindseg SP e Sincor- SP e visa sensibilizar jovens sobre a importância do planejamento de vida

Em cerimônia oficial na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Sindseg SP e o Sincor-SP lançaram o Projeto de Vida Segura, nova fase do programa Cultura Do Seguro. Criado em 2006, o programa já impactou mais de 100 mil jovens, de mais de 3 mil escolas da rede pública e particulares.

O evento contou com a participação do Secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini, e dos anfitriões do projeto, Mauro César Batista, presidente do Sindseg SP, e Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP. Marcio Serôa de Araujo Coriolano, presidente da CNseg, e Robert Bittar, presidente de Escola Nacional de Seguros e vice-presidente da Fenacor também estiveram presentes.

O programa Projeto de Vida Segura, concebido pelo educador Sadao Mori, com base na Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), do Governo Federal, tem como objetivo sensibilizar os jovens, entre 15 e 18 anos, sobre a importância do planejamento de vida e da prevenção. “Sabemos que a educação é a base para o desenvolvimento de qualquer país, por isso acreditamos no sucesso desse projeto. Precisamos levar aos jovens informações fundamentais, para que eles possam tem um futuro promissor. É preciso garantir que a nova geração tenha acesso a educação financeira, pois isso garantirá uma melhor qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Mauro Batista.

O Projeto de Vida Segura trará uma inovação no âmbito da educação, pois utilizará a tecnologia e os famosos aplicativos para difundir a informação, fazendo com que a educação financeira seja mais interessante para os jovens. No projeto, por meio de um game, os jovens poderão simular um planejamento de vida, desde a aquisição de um bem, elaboração de um plano de estudos, prevenção e, ainda, opções de lazer e bem-estar. “Com esse projeto, vamos transformar as escolas e, principalmente, os alunos”, afirma José Renato Nalini, secretário de Educação.

Para Marcio Serôa de Araujo Coriolano, o projeto também vem ao encontro da educação securitária, uma prioridade de todo o setor, pois o seguro é fundamental para o progresso do país. “É surpreendente como o poder executivo ainda não elegeu o seguro como ferramenta para alavancar o progresso. Acho que ao mesmo tempo que o jovem precisa ser educado, estamos educando os adultos e levando a todos os princípios da prevenção”, diz Coriolano.

A importância do projeto também foi reforçada no discurso do presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar. “Não tenho dúvida de que esse projeto atende a uma demanda da sociedade e do setor de seguros, principalmente na conscientização sobre a importância da prevenção. Nada é tão enriquecedor quanto essa visão da educação. Sairemos desse processo com uma vitória imensurável”.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar