Brasil,

Último dia para participação da Consulta Pública da ANS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mês de julho é um período importante para os milhares de pacientes que sofrem com câncer no Brasil. No dia 26 de junho a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo responsável por regular os planos de saúde no Brasil, abriu a Consulta Pública nº 61. Essas consultas acontecem a cada dois anos, com a finalidade de determinar quais medicamentos e procedimentos serão incluídos no rol de coberturas obrigatórias pelos planos de saúde privada contratados a partir de 1º de Janeiro de 1999.

As chamadas terapias-alvo têm sido destaque nas inclusões da ANS. Trata-se de um novo tipo de tratamento de câncer que visa identificar e atacar especificamente as células cancerígenas, provocando poucos danos às células normais. Cada tipo de terapia-alvo funciona de uma maneira diferente, principalmente em relação aos quimioterápicos convencionais, e muitas vezes têm efeitos colaterais menos graves[i].

Essas soluções têm sido as principais apostas das farmacêuticas por garantirem um tratamento personalizado. É o caso, por exemplo, do afatinibe, indicado especificamente para câncer de pulmão de não pequenas células com mutação EGFR. O câncer de pulmão é a principal causa de mortalidade por câncer no mundo, responsável por 18,2% dos óbitos e cerca de 90% dos cânceres de pulmão são de não pequenas células[ii]. O medicamento é indicado para casos específicos, diagnosticados após a testagem de mutação genética, e é capaz de aumentar em mais de 12 meses a sobrevida dos pacientes[iii].

O formulário de propostas é aberto para toda a população e as contribuições podem ser feitas até o dia 26 de julho. O engajamento da população no processo é muito importante para que a saúde suplementar consiga atender às demandas dos pacientes de forma cada vez mais assertiva e comprometida.

Para conferir a lista completa de procedimentos propostos para revisão em 2018, acesse

www.ans.gov.br/images/lista_proced_2018_final.pdf. As contribuições para a Consulta Pública 61 podem ser feitas até o dia 26 de julho.

logo

Confira, abaixo, o passo a passo do processo:

Entre no portal da ANS (www.ans.gov.br)
Clique em Participação da Sociedade > Consulta Pública > Participar (no campo da edição 61)
Desça até o final da página e clique em “Faça a sua contribuição”
Preencha seus dados e selecione o tipo de contribuição
Ao clicar em “Continuar”, você deverá finalizar o processo com uma indicação e uma justificativa da sua contribuição.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar