Brasil,

Minha empresa vai bem de saúde?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Imprensa da Sankhya
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quando alguém responde a essa pergunta, geralmente cita o histórico dos últimos faturamentos, estatísticas de aceitação de produtos, crescimento das vendas, da carteira de clientes, investimentos, etc.. Mas, será que somente esses indicadores são suficientes para garantir com segurança que a saúde da empresa vai bem, ou para conduzir decisões assertivas e eficazes na estratégia empresarial?

Para esclarecer essa dúvida, vou fazer um comparativo com a saúde humana.

A medicina já identificou várias ameaças silenciosas à saúde futura dos seres humanos, tais como diabetes, colesterol, alguns tipos de câncer, entre outros. São males que podem permanecer no organismo humano por anos e até décadas sem manifestarem qualquer sintoma aparente. Vem daí a recomendação de verificações periódicas, os check ups, para prevenir doenças, amenizar seus sintomas, ou ainda curá-las identificando-as em seu estágio inicial.

É interessante notar que os médicos, que são os gestores da nossa saúde, agregam cada vez mais exames em quantidade e complexidade, cruzando informações entre eles para garantir um diagnóstico cada vez mais preciso para determinar o tratamento mais adequado e eficaz.

Todo esse procedimento deveria ser aplicado também pelas empresas. Se os gestores não tiverem informações em quantidade, qualidade e no tempo certo, não conseguirão orientar e recomendar ações que mantenham a saúde da empresa em pleno equilíbrio, ou identificar um problema e remediá-lo, antes que ele possa prejudicar o negócio.

A Administração de Empresas contém vários conceitos de gestão que resultam em indicadores que, a exemplo dos exames médicos, devem ser cruzados para confirmação das informações, trazendo maior segurança na tomada de decisões, evitando desperdícios de recursos e perda de competitividade por uma possível instabilidade na saúde organizacional.

O ERP deve prover aos gestores o acesso a esses indicadores, de forma ágil e em tempo real, com alto grau de confiabilidade. Mas, além disso, os níveis de gestão e operacional precisam estar corretamente capacitados e em sinergia para que os melhores resultados sejam obtidos.

Então, para responder a pergunta acima com mais segurança, a alta Gestão do negócio deve considerar um conjunto de soluções para correto dimensionamento e direcionamento do uso do ERP, a favor da estratégia da empresa. Entre elas estão: a capacitação contínua de seu time de colaboradores nos conceitos da Administração, e a aplicação de uma metodologia segura e auditável na implementação e na manutenção desse sistema.

Só assim será possível garantir uma longa e estável saúde do seu negócio.

Neander Doering é gerente comercial da Sankhya.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar