Brasil,

Atendimento personalizado faz negócio online deslanchar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Hakim / Eskenazi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atendimento personalizado faz negócio online deslanchar

Consumidores prezam cada vez mais por qualidade e agilidade de atendimento de e-commerces

“É preciso ter formas de atender a todos os clientes e considerar que cada um deles prefere um tipo de mídia - Marcelo EskenaziLocal: São Paulo - SP

Com o crescimento das vendas pela internet e da grande variedade de serviços disponíveis, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação aos locais em que fazem suas compras. E se engana quem pensa que isso se refere somente a comparações de preços e qualidade dos produtos: o próprio atendimento já é visto como um item de avaliação para os consumidores do segmento virtual.

Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios mostra que 69% dos consumidores brasileiros preferem mais ser bem atendidos do que pagar o preço mais baixo. Não se trata, é claro, da desconsideração do valor, mas de prezar pela qualidade do serviço e do tratamento recebido ao fazer a compra de um determinado produto ou a adesão a um certo serviço.

A gráfica Eskenazi, que já é pioneira do uso das ferramentas digitais para a criação e a impressão de flyers , folhetos e panfletos entre outros, investe na quantidade de plataformas para poder atender sempre os clientes. No site, é possível encontrar um chat com atendimento em tempo real e durante todo o horário comercial. Outro elemento-chave é a disponibilização de um 0800, através do qual é possível tirar dúvidas e receber suporte de utilização do sistema.

“É preciso ter formas de atender a todos os clientes e considerar que cada um deles prefere um tipo de mídia. O importante é que, qualquer que seja a preferência do cliente, haja uma opção de atendimento disponível”, afirma Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi. O atendimento personalizado garante que as pessoas conseguirão o que precisam e terão avaliações positivas sobre os seus negócios.

Tempo

A quantidade de mídias não é a única variável a ser considerada. Não basta ter um e-mail de atendimento, por exemplo, e as respostas demorarem a ser disparadas. Na maior parte das vezes, os clientes estão no processo de decisão de compra ou no próprio quando acionam o atendimento.

“Os consumidores estão com cada vez menos tempo para descobrir como navegar em um site ou em descobrir como usar certas ferramentas. Um pronto atendimento é essencial para que os usuários não desistam da compra”, destaca Marcelo Eskenazi.

Em tempos de compras com um clique e rapidez virtual, uma demora de alguns minutos pode representar a desistência de um potencial comprador ou a péssima avaliação em um site de reclamações e comentários.

No entanto, é preciso ter cautela na hora de priorizar o tempo de resposta e fixar-se no fato de que isso não necessariamente justifica um atendimento superficial. Em um e-commerce, o problema deve ser resolvido rapidamente pela internet e não encaminhado a outro local. Ou seja: os atendentes precisam ser bem capacitados e oferecer respostas precisas. Os cumprimentos e conversas genéricas de apresentação podem ser mantidos, mas não se deve apostar em respostas automáticas, senão em último caso.

“O atendimento deve ser sempre feito como se consumidor e funcionário estivessem em uma interação face a face, com o mesmo nível de interesse e de rapidez. Dúvidas e questionamentos precisam ser respondidos imediatamente e, caso o cliente precise, o suporte em relação ao sistema deve ser passo a passo”, comenta Eskenazi.

Serviços

Ter um atendimento personalizado não se trata só da qualidade de resposta. No caso da gráfica Eskenazi, a grande sacada da empresa é oferecer serviços com certo grau de flexibilidade, permitindo que os clientes façam as mudanças necessárias e escolham aquilo que mais lhe agradam. Esse novo formato indica um cenário completamente novo da personalização do atendimento: em um e-commerce convencional, você consegue produtos exclusivos e que podem ser moldados de acordo com o seu gosto.

Mantendo preços competitivos e produtos de qualidade, comércios eletrônicos como a Gráfica Online da Gráfica Eskenazi conseguem oferecer itens de alto padrão a preços menores que as gráficas convencionais. Essa competitividade, aliada à qualidade de recepção dos clientes e do atendimento ágil, resulta em modelo de negócios moderno e que vai ao encontro das necessidades dos consumidores do século XXI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar