Brasil,

A oncologia pediátrica e seus principais desafios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fórum promove um olhar sobre as experiências nacionais e internacionais em Oncologia Pediátrica

Realizado a cada dois anos pelo Instituto Desiderata, o Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro estará em sua quarta edição em 2017, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Auditório da Bolsa de Valores do Rio. O evento reunirá cerca de 300 pessoas entre gestores, profissionais de saúde, especialistas nacionais e internacionais e instituições da sociedade civil que, ao longo de três dias, participarão de cursos, encontros de discussão e debate, com o objetivo de influenciar na redefinição ou implementação de políticas públicas que garantam diagnóstico precoce, acesso rápido e tratamento de qualidade do câncer em crianças e adolescentes.

“Sendo o câncer um problema de saúde pública, as melhores estratégias serão aquelas em que sociedade civil, instituições públicas e privadas estiverem envolvidas, valorizando a saúde como um bem público e fundamental para crianças e adolescentes”, lembra a Diretora executiva do Instituto Desiderata, Roberta Costa Marques. Apesar da baixa ocorrência de casos, o câncer ainda é a principal causa de morte por doença na faixa de 5 a 19 anos, mas que pode ser curada com diagnóstico precoce e tratamento de qualidade.

O fórum é resultado dos esforços coletivos do Unidos pela Cura, política de promoção do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil no Rio de Janeiro, formada por uma rede de hospitais especializados, gestores públicos e instituições da sociedade civil. No último evento, em 2015, por exemplo, estiveram em pauta aspectos como a relevância dos indicadores de qualidade em Oncologia Pediátrica, o Plano de Atenção Oncológica no Brasil, a importância da enfermagem para o diagnóstico precoce, os cuidados paliativos e a análise da qualidade do tratamento oferecido na rede pública carioca.

Dentre os organizadores do 4º Fórum de Oncologia Pediátrica, participam a Dra. Teresa Cristina Cardoso, Presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, que assume a Coordenação Científica do evento, e renomados profissionais e gestores da saúde como integrantes da Comissão Organizadora. Apenas para citar alguns: Dra. Sima Ferman, Chefe do Serviço de Pediatria do INCA - Instituto Nacional do Câncer; Alfredo Scaff, da Fundação do Câncer; Alejandro Arancibia, do Instituto de Câncer Infantil; Isabel Rei Madeira, Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.

Com o incentivo da parceria pública, privada e de instituições da sociedade civil, o Fórum tem taxa de contribuição simbólica. Para participar e fazer o credenciamento, os participantes devem fazer sua inscrição no site www.foprio.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar