Brasil,

Segunda edição do BrazilLAB tem mais de 80% de crescimento em número de Startups inscritas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Nabeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Programa de aceleração de startups visa contribuir e incentivar iniciativas que colaboram com a gestão pública em todo o Brasil

Com as inscrições encerradas na primeira semana de julho, o BrazilLAB, hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público, contabiliza um aumento de 84% do número de inscritos em relação a edição do ano passado.

O número também surpreende na participação de outros estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. No total, foram 19 estados com 252 projetos inscritos.

A fundadora do programa, Letícia Piccolotto, comemora o resultado da ação. “Gastamos muita sola de sapato para levar a nossa mensagem e a oportunidade do nosso programa para um número maior de empreendedores. Essa estratégia gerou resultados concretos”, diz. “Esse aumento demonstra claramente a força da pauta empreendedorismo e governo. Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados”, completa.

Temas da edição 2017 do BrazilLAB

A estratégia dessa edição focou em três assuntos bem diferentes entre si: Equilíbrio Fiscal, Agricultura Urbana e Comunicação. No entanto, para Letícia, a diversidade de temas contribuiu para que os projetos viessem mais maduros, em comparação com os inscritos na edição anterior. Em 2016, mais de 70% dos projetos estavam em estágio inicial, ou seja - early stage - projetos que ainda eram ideias sem MVPs ou protótipos desenvolvidos. Esse ano, no entanto, 78% dos inscritos já estão em estágio de protótipo ou com a solução rodando e apenas 22% em estágio inicial.

“No início foi um super desafio. Falar de equilíbrio fiscal e mobilizar as fintechs para essa pauta parecia uma loucura. A mesma coisa quando falamos de agricultura urbana e da importância de repensar e rediscutir os canais de comunicação para o maior engajamento cívico. A nossa estratégia foi tentar apresentar aos empreendedores dessas áreas oportunidades reais junto aos Governos, com dados, casos concretos e muita informação. Em relação a equilíbrio fiscal, falei muito para os empreendedores que trabalham com crédito ou com a pauta de gestão da oportunidade junto a Governo. Hoje o volume de crédito consignado para servidores de todos os entes é de aproximadamente R$ 16 bilhões. Além disso, mais de 60% dos municípios terceirizam a sua contabilidade, por exemplo. Enfim, apresentamos oportunidades para que os empreendedores pudessem pensar na possibilidade de atuarem junto ao poder público”, afirma Letícia.

Todo o programa de aceleração, que inicia em agosto, acontecerá no Campus São Paulo, espaço viabilizado pelo Google, e os selecionados poderão contar com grandes especialistas em agricultura urbana, mercado financeiro e comunicação. Além disso, esse ano, os três ganhadores receberão um investimento de até R$ 50 mil e, o primeiro colocado, ganhará também um curso de duas semanas no Vale do Silício, na Draper University.

A lista de selecionados será divulgada no dia 11 de agosto (sexta-feira). Todas as datas e atividades podem ser acompanhadas nos canais do BrazilLAB, Facebook, site, eventos, newsletter, entre outros. Os empreendedores que não se inscreveram, podem participar dos eventos abertos.

Comadas as duas edições, mais de 400 empreendedores aplicaram para o BrazilLAB. Os três empreendedores que venceram a edição passada já estão testando as suas soluções em municípios. No total, já são mais de 10 mil usuários utilizando os canais do programa e acessos de 300 cidades, em todos os estados brasileiros e 43 países diferentes.

Sobre o BrazilLAB
O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Tem como objetivo estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. O trabalho acontece apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual. Criado em 2016, o LAB é uma organização apartidária e sem fins lucrativos.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar