Brasil,

Florianópolis: feira Empreender terá franquias de asfalto a partir de R$ 15 mil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simone Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Jorge Coelho, criador da primeira franquia industrial do Brasil, levará três franqueadoras à Empreende Franquias

Único Asfaltos, Renova e Solocap são opções de franquias para quem deseja trabalhar em segmentos sem concorrência e altamente promissores. Os investimentos vão de R$ 15 mil a R$ 400 mil e há, ainda, a oportunidade de se investir numa franquia nos Estados Unidos, com apoio da franqueadora para conseguir o visto

Entre os dias 28 e 30 de julho, Florianópolis sediará a Empreende Franquias, evento para quem quer conhecer boas oportunidades de negócio próprio. A feira, que será realizada no Centro Sul, neste ano contará com a presença das marcas Único Asfaltos, Renova e Solocap, franqueadoras bastante diferentes do que há disponível no tradicional – e um tanto manjado – sistema de franchising.

Jorge Coelho, franqueador, que palestrará no evento no dia 29, às 19 horas, sobre oportunidades de negócios no segmento asfáltico, comenta alguns diferenciais dos negócios que apresentará no evento:

A franquia Único Asfaltos

Presente em todo o Brasil, a Único Asfaltos é a única franqueadora brasileira industrial no segmento de produção e comercialização de misturas asfálticas: o franqueado da marca usina massa asfáltica de altíssima qualidade e a comercializa para prefeituras e clientes finais, que necessitam pavimentar pátios de manobra e pistas particulares. Numa franquia Único Asfaltos, investem-se a partir de R$ 370 mil, com lucratividade de 30%, retorno estimado de 8 meses e 5% de royalties. A Único Asfaltos já opera também nos Estados Unidos, com três unidades; na República Dominicana e na Colômbia. “É nossa marca mais tradicional, já temos mais de 100 franqueados pelo Brasil. Quem optar por ser nosso novo franqueado tem a vantagem da franquia Chave na Mão, que são unidades já prontas, operadas por nossos colaboradores, com contratos operando, que serão franqueadas. Outra boa oportunidade é abrir uma franquia nos Estados Unidos, como outros brasileiros já fizeram: temos um na Virgínia e outro em Miami. Nós ajudamos o franqueado, inclusive, a conseguir seu visto americano”, diz.

A franquia Renova

Renova é uma franquia homebased comercial de serviço de rejuvenescimento do asfalto. “O franqueado atuará com serviços de aplicação do selante líquido para asfalto. Trata-se de um produto inovador, totalmente necessário à manutenção de ruas, avenidas e estradas, que tem um potencial infinito de aplicação. Deixamos o asfalto velho como novo outra vez. Fazemos uma aplicação de uma fina camada de um líquido de rápida cura e resistência rodoviária com um simples rodo, espalhando bem o selante na superfície do asfalto velho. As trincas e emendas desaparecem e protegemos o resto. A aparência é de asfalto novo!”, explica o franqueador.

O custo de uma franquia Renova é muito acessível: R$ 15 mil. O faturamento mensal é de R$ 30 mil, com lucratividade de 50%, prazo de retorno de apenas 3 meses e os royalties são fixos em R$ 1 mil.

A franquia móvel Solocap (service truck)

A Único Asfaltos, em sociedade com a Solocap, uma das mais bem conceituadas empresas de geotecnia e laboratórios de asfalto, solo e cimento, com 50 anos de mercado, criaram a franquia móvel Solocap. Trata-se de um laboratório móvel, montado em um utilitário leve, que vai até às usinas asfáticas, dosadoras de concreto, concessionárias de rodovias, condomínios, obras de pavimentação, departamentos de água e esgoto e demais locais em que seja necessário obter-se a análise do asfalto, do solo ou de concreto. “Nosso franqueado prestará serviços múltiplos laboratoriais credenciados pelo Inmetro, como laudos técnicos, ensaios, construção de traços e projetos, demais análises laboratoriais estruturais e ambientais”, diz Coelho.

Com apenas R$ 80 mil de investimento total, o franqueado terá sua franquia Solocap. O faturamento mensal estimado é de R$ 50 mil, a lucratividade média é de 40%, o prazo de retorno do investimento é de 10 meses e os royalties são fixos em R$ 1,5 mil.

“O grande diferencial da franquia Solocap é que ela nasce da competência, biografia de Cristiano Moreira, engenheiro responsável pela Solocap, um dos mais brilhantes nomes deste mercado, e da experiência asfáltica e de franquias da Único. São forças que, unidas, certamente darão ao franqueado todo o suporte necessário para que ele alcance o sucesso imediato”.

Sobre a Único Asfaltos

Em 2001, a Único Asfaltos chegou ao mercado com um desafio: popularizar o uso do asfalto no Brasil utilizando um produto 100% nacional e exclusivo. Entre os diferenciais, estava a possibilidade de aplicação a frio, com excelente fixação mesmo em condições climáticas adversas. Pouco tempo depois, seu idealizador, Jorge Coelho, via seu faturamento crescer dia a dia, bem como o interesse no produto que atendia desde grandes empreiteiras e concessionárias rodoviárias a condomínios e pequenos empreiteiros.

Para dar conta da demanda – e seguir adiante com sua missão – a Único vê, em 2014, o franchising como sistema de expansão. São quase 90 franquias em todas as regiões brasileiras e também nos Estados Unidos, Colômbia e República Dominicana.

Recentemente, o Grupo Único criou as franquias Renova e Solocap. A Renova é uma micro franquia de prestação de serviços de rejuvenescimento asfáltico. Já a Solocap é uma micro franquia móvel de laboratório de asfalto, solo e cimento. Ambas pretendem se expandir em todo o Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar