Reboque e conserto no local representam quase 90% dos chamados relacionados a panes de veículos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron

Ricardo Ramos - SOMPO Seguros Ricardo Ramos - SOMPO Seguros

Na quarta-feira, dia 19, Sompo promove check-ups automotivos preventivos gratuitos na Zona Sul de São Paulo como forma de conscientizar população sobre importância da revisão veicular. Seguradora aponta que, durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – apurou que 88% dos atendimentos solicitados pelos segurados na categoria Automóvel estão relacionados a panes de veículos. Segundo a seguradora, 63% das solicitações recebidas pela Central de Assistência 24 horas são para serviços de reboque. Já outros 25% são para reparos mecânicos no próprio local em que o carro está parado. Além disso, 6,8% dos segurados solicitam serviço de táxi, 2,9% o serviço de troca de pneu furado no próprio local e 2,3% o serviço de chaveiro.

Para evitar que ocorrências como essa ocorram com os segurados e contribuir com a conscientização da população sobre a importância da revisão veicular e da manutenção preventiva, a seguradora continua a campanha Check up de Férias Sompo. Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, a seguradora vai promover check-ups automotivos preventivos gratuitos na Zona Sul da capital paulista. Neste dia, a equipe Transamérica Esportes, da Rádio Transamérica de São Paulo, vai comandar Blitz das 14h00 às 17h00 no Centro Automotivo Sompo – Bandeirantes, que fica à Av. dos Bandeirantes, 5254 - São Paulo, quando também serão distribuídos brindes e disponibilizados gratuitamente serviços de reparo e manutenção automotivos preventivos como forma de garantir a segurança e qualidade de vida de condutores e passageiros de veículos.

Os serviços oferecidos serão feitos por profissionais especializados. Para isso, a Sompo vai contar com a parceria da Autoglass, empresa prestadora de serviços de reparação de vidros e serviços automotivos, responsável pelos serviços de Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaletas; e da Dr. Auto, centro automotivo encarregado de efetuar os serviços de Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias).

Esta é a quinta Blitz da campanha, que é itinerante e segue uma agenda em cada uma das unidades em que os serviços serão prestados. A ação acontece até o dia 19 de agosto em unidades da Sompo Seguros e da Dr. Auto nas regiões Norte, Sul e Leste da capital paulista. A Sompo apurou que durante feriados prolongados e períodos de férias, os acionamentos referentes à pane automotiva aumentam cerca de 12%. Desse volume, 45% acontecem por problemas no motor, seguido por problemas com bateria (41%), câmbio/marchas e pane elétrica (5%) e embreagem (4%).

Investimento em Marca

A campanha é uma das iniciativas da seguradora de investimento em sua marca. A companhia já é patrocinadora da programação esportiva da Rádio Transamérica e também conta com um plano de mídia que contempla uma série de veiculações em TV, Rádio, Mídia Impressa, Outdoor, mídias digitais, além de Relações Públicas. A companhia, que trabalha com as agências Neogama (Publicidade) e RMA (Relações Públicas, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais), está próxima de completar um ano de atuação no Brasil sob sua nova marca.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

Agenda:
Campanha Check up de Férias Sompo
O que é: Blitz com check up preventivo e prestação de serviços automotivos gratuitos e distribuição de brindes
A quem se destina: Público em geral

Datas e Locais das próximas Blitze:

Data: 19 de julho (quarta-feira)
Horário: Das 14h00 às 17h00
Local: Centro Automotivo Sompo - Bandeirantes
Endereço: Av. dos Bandeirantes, 5254 - São Paulo
Serviços oferecidos: Check up de Férias: Cristalização de Vidros e Lubrificação de Canaleta e Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

Data: 26 de julho (quarta-feira)
Horário: Das 14h00 às 16h00
Local: Dr. Auto
Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 - Zona Norte
Serviços oferecidos: Check up de Férias: Diagnóstico (Revisão de Freios, Lanternas/Faróis, Amortecedor, Pneus, Direção, Transmissão, Baterias)

05 de agosto (sábado)
Local: Centro Automotivo Sompo - Tatuapé
Endereço: Av. Regente Feijó, 245 - Jd. Anália Franco

Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Dr. Auto
Endereço: Av. Engenheiro Caetano Alvares, 3495 - Zona Norte

Data: 19 de agosto (sábado)
Local: Centro Automotivo Sompo - Tatuapé
Endereço: Av. Regente Feijó, 245 - Jd. Anália Franco

QUOTE:

Ricardo Ramos, Gerente de Experiência do Cliente da Sompo Seguros:
“É importante fazer a revisão veicular a cada seis meses ou dez mil quilômetros. Além de ser um fator de segurança, também é uma maneira de evitar eventuais prejuízos e desperdício de tempo tendo de lidar com o imprevisto de ficar no meio do caminho”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.