Brasil,

Associadas da Aconseg-RJ totalizam 23% da produção da TOKIO MARINE com assessorias em todo o país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ACONSEG-RJ
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Presidente da TOKIO MARINE, José Adalberto Ferrara e o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves em encontro no Rio de Janeiro Presidente da TOKIO MARINE, José Adalberto Ferrara e o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves em encontro no Rio de Janeiro

O presidente da gigante internacional - 1ª seguradora independente de canal banco no ranking da Susep - José Adalberto Ferrara, revelou números impressionantes. A companhia emitiu R$ 4,37 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses, e cresceu 14% neste semestre, enquanto o mercado avançou 5,3%. O executivo reafirmou também o seu compromisso com as assessorias filiadas à Aconseg-RJ: “Queremos crescer junto com estas empresas, junto com vocês”.

Para comemorar a parceria de sucesso com a Tokio Marine, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) e suas afiliadas prestaram homenagem à companhia. O presidente José Adalberto Ferrara recebeu a placa, celebrando o voto de confiança renovado pela seguradora. O evento foi na última sexta-feira, 14 de julho, em almoço realizado na churrascaria Fogo de Chão.

Em sua palestra, Ferrara explicou que 100% dos produtos da companhia são distribuídos por meio de corretores diretos e das assessorias. “Foram emitidos R$ 4,37 bilhões em prêmios nos últimos 12 meses, e o crescimento registrado foi de 14% neste semestre, enquanto o mercado avançou 5,3%”, informou. E acrescentou: “Se hoje fosse dia 31 de dezembro, já teríamos alcançado a meta de crescimento 3M, ou seja: maior que a média do mercado”. Ainda de acordo com o executivo, o bom resultado vem do foco na inovação e na melhoria de processos, guiadas sempre pelas sugestões de corretores e assessorias. “Hoje mesmo saio daqui com uma sugestão para análise”, contou.

Para médio prazo, o planejamento da Tokio Marine indica que a inflação chegará a 4,5% até 2020, e o PIB crescerá 2,5%, o que permitirá a conquista de uma meta de crescimento anual de 10% para a companhia. “Desde 2010, os seguros cresceram sempre acima de inflação. A exceção veio em 2015 e 2016, mas a boa notícia é que já este ano observamos uma recuperação, e o mesmo vale para o PIB nominal, de 3,7% até junho, frente aos 5,3% do nosso mercado”, disse Ferrara. Para os próximos três anos, o crescimento estimado é de 7% para o setor.

O presidente da seguradora destacou ainda que as assessorias são e serão essenciais para que as projeções se tornem realidade. ”As assessorias são como as sucursais da seguradora e, por isso, as tratamos com muito zelo”, frisou.

No que depender do presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, “vem muito mais por aí em 2017”. Em seu discurso, ele afirmou que o crescimento da produção das assessorias nos últimos três anos junto à Tokio Marine demonstra sua integração com a companhia. “Tivemos um primeiro semestre espetacular! A produção de muitas das nossas assessorias cresceu mais de 50% com a seguradora, como mostram os números que o presidente Ferrara nos trouxe”, afirmou.

Finalizando, o líder das assessorias do Rio de Janeiro disse que, “ano após ano, nossas assessorias se fortalecem de uma maneira estruturada e sólida graças a parcerias como a firmada com a gigante Tokio Marine. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais para, junto com a companhia, fechar o ano com chave de ouro! Isso é mais que um desejo: é uma meta a ser perseguida para retribuir o apoio que temos recebido da Tokio Marine, representada aqui por seu ilustre presidente e seus diretores Valmir Marques e Sergio Brito”.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2016/2018 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), César Braga (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Olívio Américo (2º tesoureiro).

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar