Brasil, 21 de Novembro de 2017

Congresso e Seguradora Líder-DPVAT discutem projetos de reintegração social para vítimas de acidentes de trânsito

• Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

A Seguradora Líder-DPVAT, com sua expertise na administração do maior seguro social do mundo (DPVAT), e a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados estão discutindo o desenvolvimento de projetos que facilitem a reinserção das vítimas de acidentes no trânsito no mercado de trabalho.

Um passo importante nesse sentido foi a reunião entre parlamentares que integram a Comissão com dirigentes da seguradora, no mês de julho. “Desenvolver um amplo programa de apoio e acolhimento das vítimas desses acidentes para que retornem ao mercado é um objetivo que será perseguido pela Seguradora Líder-DPVAT”, afirmou o presidente da Companhia, Ismar Torres. Ele acrescentou que essa ação, que busca agregar valor para a sociedade, deixa a todos “muito entusiasmados”.

Torres frisou ainda que, concluído o desenho do projeto, o objetivo é implantar dois pilotos: um na região de Montes Claros (MG) e outro, em Fortaleza (CE).

Além dele, participaram desta reunião de julho o presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder-DPVAT, Roberto Barroso; e a diretora de Operações da companhia, Cristiane Ferreira. Os executivos da Seguradora Líder-DPVAT foram recebidos pelos deputados Cabo Sabino (PR-CE), presidente da Comissão; e Carlos Gomes (PRB-RS), membro da Comissão.

O Seguro DPVAT pagou, em 2016, um total de 346.060 indenizações por Invalidez Permanente, além de 33.547 por mortes nos acidentes de trânsito e 54.639 de Reembolso de Despesas Médica. Esses dados mostram que o trânsito brasileiro tem baixas dignas de uma guerra.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar