Brasil, 26 de Setembro de 2017

Pesquisa avalia relação de seguradoras com seus públicos

• Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Desenvolvida pela Dom Strategy Partners, consultoria focada em estratégia corporativa, a pesquisa Mais Valor Produzido Seguradoras e Operadores de Saúde apontou, pela terceira vez consecutiva, a Bradesco Seguros como a empresa do segmento securitário que melhor soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos seus stakeholders. O levantamento avaliou a relação das companhias mais relevantes destes setores com seus acionistas, funcionários e consumidores.

Para figurar no MVP, as companhias tinham que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Neste universo, a DOM Strategy Partners destacou as cinco organizações mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que além da Bradesco Seguros, conta com a BBSeguridade/BB ******, a Porto Seguro, a Liberty e a Amil. “Na prática, a contínua liderança da Bradesco Seguros na pesquisa significa que a empresa proporciona a cada um dos seus públicos ações que são relevantes e estratégicas, tais como qualidade no atendimento, ampla atuação multilinha e rede de parceiros altamente competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do MVP.

Quatro pontos se destacaram no mapeamento do valor corporativo da empresa: resultados, reputação (credibilidade e imagem), competitividade e riscos. Após serem pesquisados os principais ativos, os públicos de interesse, a interação da empresa com os stakeholders e seus resultados, o levantamento ficou da seguinte maneira:

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar