Brasil,

Rádio CNseg: Mercado segurador precisa pensar ´fora da caixa` para atender cada vez melhor, diz Marcio Coriolano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Presidente da CNseg enfatiza necessidade da adoção de processos fora dos padrões convencionais para satisfazer consumidores empoderados

Pensar “fora da caixa”, isto é, fora dos padrões convencionais, é uma necessidade para o mercado segurador brasileiro. A opinião foi dada pelo presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira. Para ele, com o consumidor cada vez mais empoderado e exigente, as seguradoras têm que atender a essa expectativa com melhores serviços, não só com bons produtos. Segundo Coriolano, é importante adotar “processos mais amigáveis para o consumidor, mais velocidade para atendê-lo, para que ele possa exercer o seu poder de escolha mais rapidamente”.

Também nesta segunda, na “Entrevista Especial”, o diretor da Terra Brasis Resseguros Rodrigo Botti fala sobre o Mapa de Catástrofes Naturais Brasileiras, elaborado pela empresa e atualizado até 2016. Botti explica que o acesso ao estudo permite às seguradoras desenvolverem novos produtos e tecnologias para os agentes econômicos e a sociedade em geral, propiciando uma proteção melhor contra sinistros provocados pela natureza. “Absorver esses riscos é um dos papéis da indústria de seguros”, afirma Botti.

Na terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o gerente-técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, vai abordar os riscos de dirigir usando o celular. No mesmo dia, no quadro “Qual é a Dúvida?”, o professor da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria esclarece dúvida de ouvinte sobre o uso do Seguro Viagem no caso de extravio de bagagem.

Na quarta, no “Entenda os Seguros de Pessoas”, o professor da Escola Nacional de Seguros Maurício Viot explica como se dá o reajuste do Seguro de Vida. No mesmo dia, o superintendente executivo do IESS (Instituto de Estudos da Saúde Suplementar), Luiz Augusto Carneiro, aborda o impacto da incorporação tecnológica na saúde suplementar.

Já nesta quinta-feira, o “Por Dentro da Saúde Suplementar” encerra a série sobre os cuidados com a saúde nas diversas fases da vida. A diretora executiva da Senior Concierge, Márcia Sena, aborda as questões relativas à terceira idade. No mesmo dia, vai ao ar o “Momento Jurídico”.

Encerrando a semana, o “Minuto da Capitalização” traz o presidente da Comissão Atuarial da FenaCap, Bernardo Ferreira Castello, que explica como funciona o sistema de cotas na capitalização. Também na sexta, no quadro “Dicas do Consultor”, o consultor da FenaCap Álvaro Modernell dá orientações sobre quando vale a pena contratar um empréstimo bancário.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

Prêmio Fenacor de Jornalismo

O prazo para as inscrições no Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) termina no dia 31 de outubro. O prêmio vai contemplar reportagens nas mídias impressa e digital, rádio e televisão, que abordem sobre seguros (Patrimoniais, Empresariais, Vida, Saúde e de Crédito e Garantias, entre outros), além dos segmentos de capitalização, previdência complementar aberta e resseguros. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.FENACOR.org.br/premiodejornalismo.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar