Brasil, 26 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CEO Global da Search Optics visita Brasil e fala do crescimento do marketing digital na América Latina

  • Escrito por  Luisa Varella
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

David Ponn comenta experiência Mobile-First e o que esperar do cenário digital para os próximos anos

Em visita à América Latina, o CEO Global da Search Optics, David Ponn, comentou na última semana a atuação mundial da empresa em soluções integradas de marketing digital para o mercado automotivo e o crescimento expressivo da marca no Brasil e países latinos - região estratégica para impulsionar a expansão da companhia.

No Brasil há dois anos e mundialmente no mercado há 19 anos, a Search Optics, líder global em marketing digital com forte atuação do segmento automotivo, inaugurou recentemente sua nova sede com 1.200m² em Santana de Parnaíba para suportar o crescimento da empresa no país e na América Latina. Para Ponn, o Brasil é um dos maiores mercados em todo o mundo quando o assunto é marketing digital.

“No momento em que decidimos entrar no mercado da América Latina, ele estava em meio a uma recessão, enquanto as soluções da Search Optics tendem a se destacar durante o crescimento da indústria automotiva, nós sempre tivemos bons resultados com nossos serviços em ambientes econômicos menos favoráveis. O grande mercado automotivo, aliado a um desafio economico, nos permitiu focar onde sempre fomos bem-sucedidos (como aconteceu durante a crise econômica dos EUA em 2007-2010). Nossas estratégias de marketing somadas ao clima econômico nos permitiram conduzir oportunidades mais eficientes”, explica.

Para comentar sobre as expectativas para o Brasil e toda América Latina, David Ponn, responde a 6 perguntas sobre o futuro do marketing digital:

1) Quais são os principais valores que a Search Optics enxerga no Brasil e no mercado da América Latina?

David Ponn: Nós vimos que a América Latina, mais especificadamente o Brasil, foi capaz de pular uma inteira geração de computador de mesa – muitas famílias aqui nunca tiveram um desktop, e foram rápidos em adotar o mundo do mobile-first. Nós, como especialistas em experiência Mobile-First e na plataforma Blueprint, fornecemos uma tecnologia que outras empresas já presentes no mercado da região ainda não estavam preparadas para atender com a mesma velocidade. Juntamente com nossas soluções mobile-first, conseguimos unir os melhores resultados em uma única plataforma, ao invés de forçar o cliente a procurar diversas empresas para ter soluções parciais. Juntamos cada uma destas disciplinas para entregar ao cliente um único ponto de contato, desde o desenvolvimento da campanha até a implementação, rastreamento e análise.

2) Quais são as maiores oportunidades que você vê na América Latina?

David Ponn: As multinacionais estão buscando consistência e transparência na gestão e análise dos programas de marketing que estão executando. O fato de sermos pioneiros no mercado dos EUA quando o digital se tornou uma disciplina, nos dá a experiência de ir a qualquer lugar e entender a continuidade do marketing digital dessa região. Podemos aproveitar nossa experiência para determinar quais táticas devem ser usadas e onde elas estão no mercado. Nós trazemos a capacidade de executar programas e publicidade em todo o mundo, e podemos sintetizá-lo em um único painel de controle, o que lhes permite ver como os produtos estão funcionando, o que estão gastando e os resultados que estão recebendo. Se um cliente estiver fazendo negócios em 60 mercados diferentes, eles não querem trabalhar com 60 serviços diferentes, mas, trabalhar com um parceiro que pode ajudá-los com seus esforços em todo o mundo.

3) Quais são os recursos mais importantes para a expansão da empresa no mercado da América Latina?

David Ponn: O melhor time aliado as melhores tecnologias e soluções entregam os melhores resultados. Para que seja possível crescer, selecionar as melhores pessoas para nossa equipe é essencial para expandir para os mercados.

4) Quais são as expectativas de crescimento da empresa na América Latina para os próximos anos? E globalmente?

David Ponn: A aceitação da Search Optics no Brasil, especificamente, foi muito além das nossas expectativas iniciais. Não é que não acreditávamos que não poderíamos chegar às montadoras e concessionárias, mas elas estão abraçando nossas soluções a um ritmo muito mais rápido que o esperado. A América Latina continua sendo uma oportunidade de alto crescimento para nós. Todos os anos, nós, pelo menos, dobramos de tamanho.

5) Como a Search Optics está se expandindo globalmente? Existem mercados a serem considerados no futuro?

David Ponn: Estamos nos estabelecento como um jogador-chave na Ásia, América do Norte, EMEA e América Latina. Temos sedes em Dublin na Irlanda, Sydney na Austrália, Ferndale, Michigan e São Paulo no Brasil. Estamos estabelecendo como um jogador-chave na Ásia-Pacífico, América do Norte, EMEA e América Latina. Em cada um destes locais, ouvimos o que cada mercado está nos dizendo para ajustarmos e podermos oferecer os melhores resultados para nossos clientes, o que nos permite crescer onde nossos clientes precisarem da gente. Quais são as tendências de marketing digital para as concessionárias e montadoras brasileiras para os próximos anos?

David Ponn: Podemos executar campanhas significativamente mais direcionadas e precisas onde apontamos os valores investidos e quais são as expectativas para o retorno de cada investimento. Nossas plataformas e campanhas são dinâmicas; entendemos que mudanças constantes estão ocorrendo e nos adaptamos rapidamente. No mercado brasileiro, as pessoas estão realmente começando a aceitar o conceito de que o poder do digital é entender o que você fez e o que você obteve como resultado dessas ações. Nós vemos oportunidades rápidas para o mobile-first e melhora na economia, o que será muito bom para os concessionários na indústria automotiva.

David Ponn é CEO Global da Search Optics.

Sobre a Search Optics

A Search Optics é uma empresa de marketing digital especializada em soluções integradas personalizadas, com ênfase em resultados mensuráveis. A empresa utiliza uma combinação rara de tecnologias de ponta com interação humana. A Search Optics foi fundada em 1998, e possui escritórios na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Presente na América Latina desde 2015, a empresa possui escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Santiga. Para mais informações, por favor, visite http://www.searchoptics.com.br/ Você pode seguir a Search Optics no Twitter, LinkedIn, G+ e Facebook.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::