Brasil,

Joaquim Mendanha, Superintendente da SUSEP, recebe homenagem do CVG-SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto / Créditos: Antranik
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

À esquerda Joaquim Mendanha, Superintendente da SUSEP com Silas Kasahaya, Presidente do CVG-SP À esquerda Joaquim Mendanha, Superintendente da SUSEP com Silas Kasahaya, Presidente do CVG-SP

Evento realizado no Terraço Itália, em São Paulo, prestou homenagem ao Superintendente da entidade e reuniu autoridades do setor

O CVG - SP(Clube Vida em Grupo São Paulo) realizou, na última quinta-feira (13),um almoço em homenagem ao Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Joaquim Mendanha de Ataídes. O evento recebeu os associados do CVG- SP, executivos de seguradoras, autoridades e corretores do mercado seguradorpaulistano.

O evento contou com alta representatividade, estando presentes na mesa diretora Márcio SerôaCoriolano, Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), Edson Franco, Presidente da FenaPrevi, Mauro César Batista, Presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg-SP), Alexandre Camillo, Presidente do Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Robert Bittar, Presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS), João Marcelo dos Santos, Presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), Cássio Giometti, Diretor de Benefícios da SciathInsuranceBrokers e Filipe Maciel, Superintendente de Benefícios da Lockton Brasil.

O evento contou, também, com o prestígio dasseguintes autoridades:Adevaldo Calegari, Mentor do CCS-SP; Affonso Fausto, Presidente do SBCS; DavidNovloski, Presidente do CVG-PR; Fernando Simões, Diretor Executivo do Sindseg-SP; José Amélio de Souza, Mentor do CCS-OR; José Roberto Souza Bonito, Presidente do CCS-Santos; Marco Damiani, Diretor do Sincor-SP; Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista de Técnicos de Seguros (APTS); Paulo T. Meinberg, diretor do IBRACOR; Pedro Barbato Filho, Presidente da Câmara Corretores de Seguros-SP; Ronny Martins, Gerente da FUNENSEG; Rosa Antunes, Presidente da Acoplan e Simone Martins, Vice-presidente do Sincor-SP.

Novas associadas

Na ocasião, o CVG-SP entregou a placa de boas-vindas às novas associadas Lockton Brasil, representada pelo Superintendente de Benefícios, Filipe Maciel e para a SciathInsuranceBrokers, representada pelo Diretor de Benefícios,CássioGiometti.

Homenagem a Osmar Bertacini

O CVG-SPprestou homenagem a Osmar Bertacini, um dos fundadores da entidade, por 55 anos de dedicação ao mercado segurador. "Osmar sempre viveu essa área de seguros, nada mais justo que prestar essa homenagem a quem contribuiu muito a esse setor", afirmou Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP.

O homenageado se pronunciou com grande entusiasmo, "É motivo de orgulho dedicar 55 anos ao mercado de seguros, pois eu fiz e faço o que eu gosto e isso me estimula a seguir em busca dos 60, 70 anos de carreira se Deus permitir. Fui fundador e também presidente do CVG-SP e por isso me sinto imensamente feliz com essa homenagem",agradeceu Osmar Bertacini.

Palestra

O evento contou com a palestra do Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Joaquim Mendanhaquefalou a respeito dos principais eixos de atuação da SUSEP atualmente, entre eles,o fomento da indústria, a desburocratização dos processos internos e externos e a supervisão alinhada às melhores práticas do mercado.

Mendanha apresentou os principais números da SUSEP e enfatizou astendências do mercado. "Podemos perceber que o mercado continua em crescimento, porém o setor de seguro de pessoas deu uma contraída, mas acreditamos que ele vai chegar bem ao final do ano", comentouMendanha.

"Achamos importante ouvir as entidades e fecharmos uma agenda exclusiva para o setor, sempre lembrando que o órgão regulador dará a última palavra, mas voltamos a nossa atenção a esses ramos. Estamos sempre trabalhando para trazernovosavanços", comentouMendanha sobre as principais atividades realizadas em seu primeiro ano à frente da SUSEP.

O Superintendentetambém ressaltou que uma das primeiras agendas a serem cumpridas pela entidade foi o Universal Life. Segundo ele,a SUSEP aguarda agora apenas a validação pela Receita Federal. "Estamos aguardando apenas a ação da Receita Federal e tenho certeza que isso será um grandenorte ao seguro de pessoas", afirmou Mendanha.

Sobre as atividades desenvolvidas na SUSEP, ressaltou que a família VGBL e PGBL está em andamento. "Nós avançamos muito no novo PGBL/VGBL. Entendemos que a partir da resolução publicada, será um enorme avanço para esse mercado", concluiu o Superintendente da SUSEP.

Outro assunto abordado por Joaquim Mendanha foi o recadastramento dos corretores, que será feito até o dia 30 de setembro. "A SUSEP tem se esforçado muito para atualizar os produtos de pessoas, mas precisamos de uma força de vendas. Se quisermos aumentar a participação no seguro de pessoas, precisamos de uma base forte diferente do que temos hoje na distribuição", afirmou Joaquim.

Por fim, afirmou que pretende continuar ouvindo o setor e realizando a intermediação entre as partes. "Vamos ouvir o setor e fazer o possível para que o mercado cresça e se inove, levando mais proteção ao consumidor", concluiuMedanha.

Homenagem a Joaquim Mendanha

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, entregou uma placa de reconhecimento da entidade pelos relevantes serviços prestados por Joaquim Mendanhaà frente da SUSEP, e concluiu dizendo: "Gostaria de agradecer pela presença do Joaquim Mendanha, pela gentileza de nos disponibilizar seu precioso tempo, e dizer que o espaço sempre estará aberto para recebê-lo".

Os demais participantes da mesa principal também prestaram homenagens ao Superintendente da SUSEP.

Márcio Serôa Coriolano, Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg): "Eu gostaria de reconhecer o trabalho realizado pelo Joaquim Mendanha à frente da SUSEP, pois você tem sido uma ponte para que o mercado atravesse essa fase difícil da economia. Fico muito feliz com a presença do Joaquim na entidade, pois a CNseg, a Fenacor e a SUSEP estão altamente sincronizadas nas atividades".

Edson Franco, Presidente da FenaPrevi: "A palavra-chave é o trabalho conjunto, mas sabemos que a palavra final é sempre do regulador; mas percebemos uma genuína vontade de escutar e entender as preocupações e colocações do mercado e endereçar as questões até onde seja prático. Essa é uma tônica da gestão do Joaquim".

Mauro César Batista, Presidente do Sindseg-SP: "Eu conheço o Joaquim há muitos anos e ele é uma pessoa muito determinada e voltada para o desenvolvimento. Ele foi corretor de seguros, foi um líder na Fenacor e do Sincor de Goiás e o que ele coloca em prática na SUSEP é exatamente o que vem fazendo nos últimos anos, o espírito de conversar e encontrar meios de melhorar a relação com os órgãos do setor".

Alexandre Camilo, Presidente do Sincor:"Quero deixar os meus parabéns ao Joaquim Mendanha por estar à frente da SUSEP e também por tersido um corretor, representando tão bem a nossa categoria".

Alexandre Camilo, em seu discurso, também citou algumas das ações realizadas pelo Sincor-SPcomo o lançamento do appVida Seguraem parceria com o Sindseg-SP e teceu agradecimentos ao CVG-SP. "Gostaria de agradecer também ao Silas e sua diretoria, quero deixar meu muito obrigado em nome dos corretores ao CVG-SP, por reconhecer que a figura do corretor de seguros, em qualquer ambiente, é importante".

Robert Bittar, Presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS): "Esse é um ambiente favorável para propor mudanças e melhorias em caráter regulatório, um momento único que devemos aproveitar. Como Escola gostaria de agradecer ao Superintendente da SUSEP a forma carinhosa e respeitosa a que ele se refere a nossa escola. Queremos que o mercado de seguros não só cresça, mas também evolua".

João Marcelo dos Santos, Presidente da ANSP: "A dinâmica do serviço público é muito difícil, pois não tem agenda, ela possui uma dinâmica muito própria e todos os atos e decisões têm impactos muito grandes. Gostaria de parabenizar o Joaquim pelo seu trabalho à frente da SUSEP e ressaltar que é uma honra tê-lo em nosso quadro como um de nossos colaboradores".

SUSEP e IBRACOR alertam para o fim do prazo de recadastramento

Paulo T. Meinberg, Diretor de Fiscalização do IBRACOR, aproveitou a oportunidade para reforçar o alerta sobre o fim do prazo do recadastramento dos corretores de seguros. "Precisamos nos preocupar com o alto índice de corretores que não efetuaram o recadastramento. Os processos estão sendo liberados dentro de um período relativamente rápido", afirmou Paulo. O prazo final para o recadastramento dos corretores é até o dia 30 de setembro de 2017.

Finalização

Por fim, Silas Kasahaya agradeceu a presença de todos no evento e enfatizou o lançamento do novo site e da TV CVG.

"O CVG-SP agora conta com um novo site todo reestruturado e com a TV CVG, onde será possível acompanhar vídeos de todos os nossos eventos eas principais ações desenvolvidas pela entidade", concluiu Silas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar