Brasil,

MBAs promovem qualificação especializada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Escola também oferece o Programa de Extensão, que consiste em cursos derivados dos MBAs

Seguem abertas as inscrições para os cursos de MBA da Escola Nacional de Seguros. A Instituição oferece três opções no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) destinadas a profissionais que possuem nível superior completo.

O MBA em Gestão de Seguros e Resseguro está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto na capital fluminense e 6 de outubro na paulista. O curso visa apresentar os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

O MBA em Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro está sendo oferecido em São Paulo e as matrículas podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Seu objetivo é fornecer conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema.

Já o MBA Gestão de Riscos e Seguros aceita inscrições até o dia 4 de agosto no Rio e 8 de agosto em São Paulo. O curso aborda os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação e os mais variados problemas de coberturas securitárias.

Esta opção é indicada para os profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas diversas atividades industriais, comerciais e de serviços; empresários; gerentes e técnicos de empresas seguradoras, corretoras de seguros, reguladoras e de outras empresas que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

Todos os cursos possuem duração de um ano e meio e, ao final, os aprovados recebem certificado de Especialistas. Os interessados podem se inscrever pelo mba.escolanacionaldeseguros.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Programa de extensão

Como objetivo adicional aos cursos de MBA, a Escola Nacional de Seguros oferece o Programa de Extensão, que consiste em cursos derivados dos MBAs. A participação possibilita a interação durante o período de aulas com os alunos dos respectivos programas, onde poderão trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.

No momento, estão abertas as inscrições para extensões originadas a partir do MBA em Gestão de Riscos e Seguros. Em São Paulo, são quatro opções, com início a partir de agosto.

No dia 9 de agosto, começarão as aulas da do curso Fundamentos da Gestão dos Riscos Financeiros. No dia 18 de setembro, terá início a extensão em Segurança Física, Patrimonial e de Operações. A partir do dia 20, serão ministradas as aulas de Gestão de Riscos e Segurança no Trabalho. E em novembro, no dia 6, terá início o curso de Gestão de Riscos Ambientais.

Já no Rio de Janeiro, alguns dos destaques são os cursos de Seguro de Riscos de Engenharia e Propriedades e de Governança Corporativa e Controles Internos, que começarão nos dias 1 e 2 de agosto, respectivamente. Também na capital fluminense, terão início no dia 5 de agosto os cursos de Contabilidade Gerencial e Indicadores; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; e Gestão de Riscos Legais e Conformidade Normativa.

As inscrições podem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde a programação completa de cursos encontra-se disponível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar