Brasil, 23 de Julho de 2017

Novas diretrizes do Seguro D&O serão esclarecidas em seminário

• Escrito por  FUNENSEG
  • Publicado em Seguros

Evento será no dia 16 de agosto, em São Paulo (SP)

Em decorrência das recentes operações contra a corrupção que vêm sendo realizadas no Brasil, muitos executivos e empresas passaram a se preocupar com a proteção de seus patrimônios. Diante desse cenário, o Seguro D&O (Directors and Officers) ganhou destaque no País e o aumento na sua procura demandou mudanças em sua legislação.

No dia 23 de maio, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) implantou a Circular 553, que traz novas diretrizes para essa modalidade. Para debater as mudanças e esclarecer questões sobre o assunto, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário inédito “Seguros D&O – Adaptação e Compliance à Nova Regulamentação”. O evento será no dia 16 de agosto, em São Paulo (SP).

Segundo o palestrante e superintendente de financial lines & liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, o seminário tem como objetivo apresentar o histórico do processo de implementação das novas diretrizes, mostrando os pontos mais críticos de discussão e quais foram os resultados finais da Circular. “Considerando que as leis e regulamentos são interpretativos, a intenção é transmitir os fundamentos utilizados por agentes do mercado para a definição do normativo”, explica Galrão.

O seminário será dividido em dois painéis. O primeiro deles irá explicar os impactos causados pela Circular nos produtos das seguradoras e a cobertura de multas. O segundo painel falará sobre o acordo de leniência com as sociedades reguladas e o aumento do teto de multa.

O evento está marcado para as 7h45 e terá duração de três horas. O investimento é de R$ 290,00. Os interessados podem se inscrever pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.