Brasil, 24 de Julho de 2017

Susep cria Comitê de Inovação para discutir tecnologia

• Escrito por  Karem Soares / SINCOR-RJ
  • Publicado em Seguros

Durante almoço realizado pelo Clube de Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP) no dia 13 de julho no Terraço Itália, representantes das principais entidades ligadas ao setor marcaram presença no evento, dentre eles: o Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya (anfitrião), o Presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, o Presidente da FenaPrevi, Edson Franco, o Presidente do Sincor São Paulo, Alexandre Camilo, o Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o Presidente da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência, Marcelo Máximo e o Presidente do Sindseg SP, Mauro Batista.

No evento, Mendanha abordou temas em alta junto ao segmento, como a retomada do crescimento do setor de seguros pós-crise, afirmou ter recebido do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a incumbência que o mercado cresça e leve proteção aos brasileiros, deu destaque a atuação da Youse, plataforma de vendas online da Caixa Seguradora e defendeu que a autarquia não é contra a inovação. “Criamos na Susep um Comitê de Inovação para discutir essas novidades, inclusive com um representante do Sincor-SP, que é o Corretor de Seguros Marcelo Blay. Essas empresas terão que seguir o que é regulamentado pelo governo, não se pode permitir que venham com o discurso de disruptura sem passar por um mercado que é regulado. Mas precisamos pensar que precisamos da tecnologia”, concluiu Mendanha.