Ourocap leva aos palcos do país o espetáculo ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leila Lima

Produção, que estreia no dia 20, no Rio, retrata a cultura brasileira e as dificuldades enfrentadas por artistas para realizar projetos culturais

A Brasilcap, empresa referência em capitalização, patrocina – por meio do seu produto Ourocap – o espetáculo ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’, que estreia no próximo dia 20 de julho, no teatro Oi Casa Grande. ‘Rio mais Brasil, o nosso musical’ se passa nos bastidores de um longa-metragem livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O espetáculo conta com Cris Vianna, Claudio Lins, Danilo Mesquita e Danilo de Moura encabeçando um elenco de 20 atores-multi-instrumentistas.

Na narrativa, o produtor Martin (Claudio Lins) recebe verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema. Na medida em que as filmagens avançam, os recursos vão ficando escassos, até que o investimento é completamente cancelado. Mas um novo fato reacende as esperanças. Realidade e ficção dialogam nessa produção – idealizada por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e autoria de Renata Mizrahi.

Desde o início do processo, Gustavo Nunes e Ulysses Cruz tinham uma certeza: queriam fugir do óbvio. “Recusamos tudo que fosse clichê”, pontua o diretor. “Queremos um lugar mais real, de pessoas potentes, não os mesmos cartões postais, nem as mesmas frases feitas”, afirma a autora Renata Mizrahi.

Assim como no filme retratado no espetáculo, a escolha do elenco traduz a diversidade brasileira: foram mais de 500 candidatos de todo o país, e a lista inclui nomes do Amazonas, Mato Grosso, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O musical inovou ainda ao permitir a participação do público na criação do roteiro final. Por meio de um site, as pessoas enviaram à produção histórias verídicas e letras inéditas de músicas. Uma dessas histórias e uma canção inédita foram selecionadas e incorporadas ao enredo final.

‘Rio mais Brasil, o nosso musical’

Pré-estreias:

15/07, às 21h

16/07, às 19h

Preços pré-estreia

Plateia e camarote - R$ 70,00
Balcão 02 e Balcão 03 - R$ 50,00

Estreia: 20 de julho

Temporada: até 10 de setembro

Local: Oi Casa Grande

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - a - Leblon, Rio de Janeiro

Horários: