Brasil, 25 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Susep e Ibracor buscam alternativas para melhorar processo de recadastramento dos corretores

  • Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Gumercindo Rocha Filho, presidente do Ibracor: orientação para que corretor finalize pedido de recadastramento

A Susep e o Ibracor estão se movimentando para corrigir o quanto antes os gargalos que ainda emperram o processo de recadastramento dos corretores de seguros. Entre as principais preocupações constam o baixo percentual de profissionais que já apresentaram o seu pedido e o grande volume de corretores que não finalizaram o processo. Diante desse cenário, o órgão regulador e a autorreguladora agem de forma sinérgica para corrigir essas questões.

A Susep decidiu, inclusive, nesta quinta-feira (06 de julho), criar uma linha exclusiva para atender o corretor de seguros que tem dúvidas sobre o recadastramento. Segundo a autarquia, esse novo serviço foi criado com base no acordo de cooperação técnica firmado pela Susep com o Ibracor.

Basta ligar para (21) 3233-4146, em horário comercial (das 9 às 18 horas), de segunda a sexta-feira, que atendentes treinados irão ajudar o profissional a resolver eventuais dificuldades.

Já o Ibracor vem agindo em várias frentes. Autorizada pela Susep, a autorreguladora criou modelos de justificativas para os corretores de seguros agilizarem o processo de recadastramento.

Esses modelos estão disponíveis no site do instituto. Além disso, a diretoria do Ibracor vem alertando o corretor sobre o risco de deixar o recadastramento para a última hora. Até agora, dos 68.488 corretores de seguros pessoas físicas em atividade (número que consta do banco de dados da Fenacor), menos de nove mil apresentaram seus pedidos de recadastramento.

Mais grave ainda é o fato de 24% desses pedidos não terem sido finalizados.

O presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, explica que isso ocorre porque muitos profissionais não estão confirmando o seu recadastramento através do link enviado pela Susep através dos e-mails por eles indicados. “Não é suficiente preencher o formulário e anexar documentos. Tem de finalizar o pedido. Isso é essencial. A permanência nessa situação (não finalizado), por mais de 60 dias, implicará o cancelamento automático do pedido”, alerta Gumercindo Rocha Filho.

Além disso, impressiona o total de pedidos que “caíram em exigência”, após a análise preliminar pela equipe do IBRACOR: mais de 3,8 mil solicitações estão nessa situação.

Em comunicado oficial do Ibracor, o presidente do instituto adverte ainda que os sócios de corretoras de seguros devem ficar atentos, pois, se o registro de pessoa física não for confirmado, não será possível recadastrar a pessoa jurídica. “Por isso, é muito importante não deixar para a última hora. Quanto mais cedo for feito o recadastramento, menor será o risco de ser afetado por um imprevisto”, aconselha Rocha.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::