Brasil, 21 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

4 dicas de bom senso no WhatsApp para sua empresa

  • Escrito por  Natalia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O WhatsApp passou de apenas uma mídia social para uma ferramenta fundamental para as relações de trabalho. O problema é que nem sempre as pessoas sabem fazer bom uso desse aplicativo quando o assunto são os negócios. “A relação entre empresa e cliente precisa ser estritamente profissional, mesmo que ela acontece muitas vezes via uma mídia social”, explica Ana Tex, especialista em marketing digital.

Se você pretende adotar o WhatsApp como uma ferramenta de relacionamento com os seus clientes, Ana tex recomenda que primeiramente você opte por um número de telefone exclusivo para isso e que apenas pessoas devidamente treinadas tenham acesso a ela.

Para você não fazer feito com seus clientes e parceiros e se livrar de muitas saias justas, Ana Tex listou quatro regras de bomsenso no WhatsApp:

1 – NUNCA tenha nudes no celular

O risco de você enviar um nude sem querer para um parceiro de negócios é muito grande. Isso pode comprometer sua imagem como profissional além de gerar problemas pessoais. Por isso, EVITE ao máximo correr esse risco! Caso o seu celular salve arquivos automaticamente, vá na configuração e coloque para não salvar as mídias.

2 - NÃO faça grupo com todos os seus clientes

Se você tem um negócio como uma academia, por exemplo, não crie um grupo para os alunos. O concorrente pode se infiltrar nesse grupo, ter acesso a todos os seus clientes e fazer uma ação de Marketing para eles. Outro risco que você corre mantendo grupos de clientes é a fomentação de comentários negativos. Se você quer usar o WhatsApp para se comunicar com seus clientes, opte SEMPRE pela lista de transmissão. Ela é capaz de replicar uma mensagem para vários contatos individualmente.

3 - NUNCA mande piadinhas e correntes

Não! Você não vai morrer se deixar de enviar uma corrente para x números de contatos. O hábito de compartilhar esse tipo de publicação pode te queimar profissionalmente. Fora as piadas, muitas vezes sem senso algum! Por isso, saiba separar o tipo de conteúdo que compartilha entre amigos do que é realmente relevante para a sua empresa.

4 - NÃO mande áudios longos

Seja sucinto! Principalmente com quem não conhecemos. Às vezes, a pessoa está muito ocupada e não tem tempo para ouvir um “podcast”. Para não ser cansativo, mande uma mensagem de texto explicando o motivo do seu áudio ou pedindo autorização para manda-lo. Se puder, ligue, mas não se alongue. Priorize áudios curtos e objetivos. E lembre-se, antes de qualquer áudio, faça uma rápida apresentação em texto, caso seja o primeiro contato. A pessoa a receber o áudio deve saber do que se trata antes de ouvi-lo.

Ana Tex é empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital, especialista em novas mídias. Desenvolve cursos e infoprodutos com foco em aumentar a audiência e o faturamento de empreendedores.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::