Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Você pode pensar que o sucesso só acontece na vida de pessoas que são naturalmente dotadas de talentos especiais ou pessoas que “nascem com muita sorte”. Muitas pessoas pensam e comentam isso sobre as pessoas mais bem-sucedidas, dizem que eles ‘tem sorte’. Algumas vezes pode até ser o caso, mas na maioria das vezes, sucesso é o resultado de muita dedicação e trabalho duro.

Chegar ao topo não é fácil, pelo menos não no início de uma carreira. Pode até se tornar fácil com o passar do tempo, mas por hora, temos que trabalhar duro para conseguir realizar grandes feitos. A citação do título deste artigo explica porque o talento, na maioria das vezes, não é um fator determinante para o sucesso. Talento significa uma tendência natural para ser bom em uma coisa em particular. Pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente significa que determinada pessoa tem um “talento” ou aptidão especial para realizar algo.

Talento, no entanto, pode ser construído e “desenvolvido” com trabalho duro, mas geralmente é o tipo natural de “presente” que uma pessoa recebe para realizar algumas tarefas de forma mais excelente que outros. As pessoas que se pode dizer que têm “talento” são pessoas que alcançaram grandeza em alguma área em particular de suas vidas em que tinham total interesse. Pessoas como, por exemplo, o músico Pepeu Gomes, um dos melhores guitarristas do Brasil, que mesmo sendo autodidata é uma grande referência entre os músicos brasileiros.

O assunto deste post, no entanto, é explicar que o talento, na maioria das vezes, não é o fator crucial para o sucesso.

Talento é o combustível para o fogo, e pode lhe dar o “empurrão inicial” para uma carreira de sucesso e tornar as coisas mais fáceis no início de sua vida profissional. Porém, se você for uma pessoa muito talentosa, mas não trabalhar duro, e alguém que trabalha com você, não aparenta ser talentoso, mas é disciplinado, tem disposição e trabalha arduamente pelos seus objetivos, com certeza, você será superado por esta pessoa e ele terá uma carreira de sucesso, enquanto você será apenas um mero expectador frustrado.

Veja as coisas desta forma, vamos analisar o desempenho de dois atletas que irão competir pelo grande prêmio em uma corrida. O primeiro atleta é o cara que vem de uma linhagem de grandes atletas, atletas que vêm de uma longa trilha de sucesso, os corredores mais rápidos do circuito historicamente e sempre se destacaram no atletismo ao longo de suas carreiras. Este atleta em particular, apresenta um talento natural, possui pernas alongadas e uma explosão muscular surpreendente, que o faz ser uma grande promessa para continuar o sucesso – em um futuro bem próximo – dessa linhagem de atletas vencedores.

Já o segundo atleta não vem de uma linhagem vencedora, mas tem trabalhado duro desde o início de sua carreira, sempre lutando e apesar das condições sempre adversas, nunca desiste. Este atleta, apesar da aparente falta de talento, tem uma determinação e um senso de disciplina e regularidade como nenhum outro do circuito. Ele é muito determinado, e enquanto o atleta com “talento natural” se dá ao luxo de levantar às 7 ou 8 da manhã para treinar, ele se levanta todos os dias às 3 da madrugada e procura treinar nas condições mais adversas possíveis. Ele sempre trabalha arduamente e empenha cada dia mais esforço e foco em tudo que faz. Ambos treinam até as 11 da manhã. Qual o atleta tem mais chance de fazer sucesso ao longo de uma carreira?

É algo muito simples de entender, se um cara se levanta às 7 e o outro às 3, o cara que acorda às 3 para trabalhar suas habilidades como corredor – conforme o exemplo – tem mais tempo para treinar. Ele tem mais tempo para praticar e melhorar seus resultados, e enquanto ele na prática, já treinou por 4 horas em um dia comum de treino, o outro – “naturalmente talentoso” – está apenas acordando. Ele treina 8 horas por dia o outro apenas 3 ou 4.

O atleta com talento pode até vencer uma ou outra corrida, mas o determinado tem grandes chances de fazer muito mais sucesso ao longo de sua carreira!

“O trabalho duro supera o talento quando o talento não trabalha duro”

Existem muitas pessoas que apesar de talentosas, têm desperdiçado seus dons e não gostam de trabalhar duro, sequer para não depender de ninguém para sustentá-los. Este tipo de pessoa pode até, em algum momento de sua vida, gozar de alguma fama e se tornar bem conhecido, mas em longo prazo e no grande cenário de toda uma vida, desaparece e cai no ostracismo, principalmente quando as pessoas realmente dedicadas e que trabalham muito duro entram em cena.

"Portanto, sucesso se resume basicamente a sua ética em relação ao trabalho e o quanto de esforço você está disposto a empenhar em algo."

Todos nós sabemos que durante nossa jornada pela vida, nós colhemos exatamente o que plantamos , está é a famosa lei do retorno. Então, se existe algo que você deseja muito conquistar, algo que você queira realizar, trabalhe arduamente, seja disciplinado, se dedique verdadeiramente e crie seu próprio talento, assim você terá tudo o que quiser.

Talento é visto como um presente para alguém realizar algo. Uma aptidão que coloca um indivíduo acima dos demais para realizar uma tarefa em particular, e permite que esta pessoa execute tal tarefa com total excelência. Mas, talento nem sempre vem naturalmente. Muitas vezes, trabalhando duro, as pessoas podem desenvolver talentos extraordinários, e o que parece ser um dom natural, de fato, é apenas o resultado de muito trabalho árduo por um longo período de tempo.

"Muitas pessoas famosas, são famosas não porque atingiram “sucesso durante suas belas apresentações”, mas porque nos bastidores trabalharam muito duro para que suas apresentações fossem um sucesso."

Desenvolva seu próprio talento trabalhando duro!

Quanto mais você trabalhar em ou por algo, mais você vai se sobressair sobre os demais. Se você quiser se tornar uma pessoa realmente apta, como um atleta de sucesso, por exemplo, se alimente da forma correta e treine, treine muito duro enquanto os demais estão dormindo, e quando achar que já está bom, treine ainda mais e, embora aparentemente você não tenha um “talento natural” ou aptidão para as corridas no início de seus treinos, com o tempo, uma alimentação balanceada aliada a quantidade e a qualidade focada de trabalho muito duro em todos os seus treinamentos, você se tornará um grande atleta.

As pessoas irão considerá-lo talentoso, mas o que realmente aconteceu é que você se tornou um mestre através da repetição, crença e muito trabalho duro!


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar