Brasil, 21 de Julho de 2017

Sindicato completa 72 anos e presidente comemora bom momento

• Escrito por  c q c s | Ivan Netto
  • Publicado em Seguros

Champagne splash. Bottle and cork, celebration timeUma história recheada de conquistas e lutas. Assim pode ser definida a trajetória de 72 anos do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA). A entidade representa hoje um universo de quatro mil profissionais e possui, além da sede em Salvador, delegacias em Conquista, Feira de Santana, Barreiras e Ilhéus.

O presidente do Sincor-BA, Wanderson do Nascimento, lembra que o Sindicato foi fundamental para o fortalecimento e o crescimento da categoria dos Corretores de Seguros no Estado. “Foram muitas conquistas nestes 72 anos. Acho que, entre tantas, é preciso destacar a regulamentação da profissão e o enquadramento da categoria no Simples Nacional”, analisa o dirigente.

Em entrevista ao CQCS, Wanderson do Nascimento destacou o bom momento do setor de seguros no Estado e lembrou que o corretor baiano vem evoluindo constantemente. “O mercado de seguros da Bahia tem crescido acima da média nacional, e isso passa pela profissionalização do corretor de seguros ao longo dos ultimos anos”, afirma.

Falando sobre o momento atual, o presidente do Sincor-BA chama a atenção para a importância do recadastramento dos Corretores de Seguros. “É um momento importante para tirar do mercado os maus profissionais e fortalecer o bom Corretor de Seguros, nos possibilitando uma visão melhor do nosso mercado”, diz.

Por fim, apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, o dirigente falou sobre a possibilidade de o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros ser realizado na Bahia em 2019. “Há boas chances, e isso mostra que conquistamos o nosso espaço. A Bahia é uma economia importante no contexto nacional e merece esse reconhecimento”, conclui.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros