Brasil, 24 de Julho de 2017

Superintendente da Susep apresenta novidades em almoço do CVG-SP

• Escrito por  c q c s | Ivan Netto
  • Publicado em Seguros

Joaquim Mendanha - Superintendente da Susep Joaquim Mendanha - Superintendente da Susep

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, foi o convidado da edição deste mês do almoço do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP). O evento aconteceu nesta quinta-feira (13/7), no Terraço Itália, em São Paulo, e contou com as presenças de diversos líderes do mercado de segurados, como o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o presidente do Sindseg-SP, Mauro César Batista, e o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Em apresentação muito bem-humorada, Mendanha fez um balanço do seu primeiro ano à frente da autarquia e falou sobre o andamento de projetos importantes, como o Universal Life. “A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a formatação do produto. Não é o modelo ideal que gostaríamos de aprovar, mas foi o possível”, comentou o dirigente, que também abordou temas como as mudanças no PGBL e no VGBL, as novas regras para capitalização e o recadastramento dos Corretores de Seguros O superintendente da Susep destacou ainda que o eixo da atuação da autarquia está dividido em três pilares: fomentação da indústria, busca de eficiência e aperfeiçoamento da supervisão. “Basicamente estamos buscando criar um ambiente favorável para o desenvolvimento das operações, desburocratizar os processos internos e externos para promover maior celeridade e eficiência nas relações com os supervisionados e uma supervisão alinhada às melhores práticas internacionais, de modo a manter um ambiente seguro, estável e previsível”

Anfitrião do encontro, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, falou sobre o momento dos seguros de pessoas e agradeceu a presença de Joaquim Mendanha no almoço do CVG-SP. “Foi uma honra receber o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, no nosso almoço. Os seguros pessoais estão bastante fortes e, apesar do cenário econômico, estamos conseguindo crescer”, disse o Clube Vida em Grupo São Paulo, que concluiu em seguida: “Nós, da diretoria, ficamos muito felizes cada vez que conseguimos trazer profissionais que podem contribuem e ajudam os nossos associados com informações sobre o mercado”.