Brasil,

Angélica Carlini ministra curso na sede do SindsegSC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras / IMAGENS: Divulgação SindsegSC
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais participantes Profissionais participantes

O tema trabalhado pela profissional foi “Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros”

O elo de confiança que une o consumidor às empresas e prestadores de serviço é um dos fatores mais importantes para garantir a satisfação dos clientes. Prestar um bom serviço é essencial, mas respeitar e conhecer os direitos dos consumidores é o diferencial de uma companhia que preza pelo seu cliente.


Presidente SindsegSC Rogerio Spezia

Para reforçar estas e outras lições que o SindsegSC realizou nos dias 4 e 5 de julho em sua sede em Blumenau, o curso “Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros”.

A palestrante do evento foi a advogada especialista em direito de seguro, responsabilidade civil e relações de consumo, Angélica Carlini. A profissional é diretora da Carlini Sociedade de Advogados, Doutora em Direito Político e Econômico, e em Educação. Possui mestrado em Direito Civil e em História Contemporânea e Pós-Doutorado em Direito Constitucional na PUC/RS.

O evento contou com a participação de membros da diretoria do SindsegSC, representantes das associadas e corretores diretores do SINCOR-SC.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente do Sindicato, Rogerio Spezia, que apresentou Angélica Carlini aos profissionais e enfatizou o histórico da palestrante com a entidade, que iniciou em 2008 realizando com essa edição 13 eventos pelo Sindicato, em várias regiões do estado de Santa Catarina.

Durante o primeiro dia de curso, a palestrante explicou um pouco sobre a história do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC) e sobre a hierarquia das leis no Brasil. Expôs também diversos aspectos do Direito do Consumidor e pontos importantes dos artigos referentes aos assuntos.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), essencial para a proteção do cliente, entrou em vigor em 11 de março de 1991, e é um sistema que possui autonomia em relação às demais normas. A palestrante decorreu sobre os princípios que abrangem esse Código, e especificou as regras básicas de Política Nacional de Relações de Consumo.


Curso

Já no segundo dia de curso, o assunto tratado foi aplicado ao setor de seguros. Angélica esclareceu a importância de informar de forma correta e precisa toda a operação de um contrato de seguro. Demonstrou também exemplos de uso de publicidade que ajudam o consumidor a entender o produto e o serviço contratado.

Também foi especificado aos participantes a proteção contratual no CDC, os princípios específicos dessa proteção, e o sistema de defesa do consumidor. Outros pontos importantes, como novidades e reflexões foram apresentados por ela.

Ao final do evento, a profissional agradeceu a presença de todos e deixou uma mensagem de incentivo e valorização do mercado de seguros. Também se colocou à disposição para questionamentos e possíveis trocas de experiências.

O diretor e coordenador da Comissão Técnica Automóveis, Rodrigo Chavantes, em nome dos integrantes da diretoria do SindsegSC, agradeceu de forma inefável a presença da Angélica Carlini. Ressaltou principalmente a disponibilidade do seu tempo e conhecimento apresentado aos profissionais que participaram dos dois dias de curso.

O evento foi realizado pelo SindsegSC e as fotos já estão disponíveis na Galeria de Fotos da entidade, confira acessando aqui.

Curta também a fanpage do Sindicato, que agrega informações sobre o mercado e também notícias e eventos da entidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar