Brasil,

TOKIO MARINE traz o cordel para as matrizes em 8ª Semana BemEstar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Juliana Zan - Gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora Juliana Zan - Gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora

Evento tem por objetivos reforçar benefícios e compromisso da Seguradora em manter o bem estar de seus colaboradores em 3 dias de atividades

“E vem aí a Semana BemEstar/ Com Cordel pra te lembrar/ Que qualidade de vida tem que priorizar”. Se você passar por uma matriz da Tokio Marine entre os dias 5 e 7 de julho, encontrará esses e muitos outros versos disponíveis em livretos coloridos, dispostos em varais de corda em todos os andares dos prédios: Cordel foi o tema escolhido para a 8ª edição da Semana BemEstar, evento desenvolvido anualmente para reforçar os benefícios que a seguradora oferece a seus mais de 1.700 colaboradores.

Com tema “Um Arraiá de Benefícios” e decoração típica dos cordéis nordestinos, com um tempero das tradicionais quermesses, a edição de 2017 terá como foco qualidade de vida, através de uma série de atividades lúdicas dispostas em barraquinhas com motivos juninos no espaço de convivência das duas matrizes da Companhia em São Paulo.

“Queremos, com essa iniciativa, promover uma semana especial ao nosso time, tendo sempre em vista lembrá-lo dos benefícios que a Tokio Marine oferece – todos os colaboradores são informados sobre eles quando entram, mas na correria do dia a dia alguns podem acabar passando despercebidos, principalmente se não são usados com frequência” explica Juliana Zan, gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine Seguradora.

Nos três dias da ação, estarão disponíveis das 10h às 15h as barraquinhas “Bem Estar Finanças: Qual é o seu sonho?”, que fornecerá dicas de organização financeira para que os Colaboradores executem seus projetos pessoais e possam realizar seus sonhos; “Pescaria BemViver” e “Resolvendo seus problemas”, nos quais brincadeiras juninas serão usadas para relembrar os benefícios do programa BemViver, espécie de assessoria particular oferecida gratuitamente pela Tokio Marine aos colaboradores, e “Acerte o Alvo”, em que o tiro ao alvo será usado para relembrar o time sobre os benefícios de saúde da empresa. Todas as atividades são premiadas com prendas, em mais uma alusão às quermesses.

A edição desse ano se diferencia por oferecer algumas atividades que mesclam o caráter lúdico dos jogos à tecnologia: em “Desembaralhando - Organize seus benefícios”, os colaboradores deverão desembaralhar as letras de benefícios em uma tela de touch screen; já na ação “Registre seu momento off-line”, os colaboradores podem tirar fotos em fundos digitais com temas relacionados a descanso, para dar ênfase a benefícios como horário flexível, Day Off de aniversário e Day Off de tempo de casa, no qual as pessoas com 5, 10, 15 e 20 anos de Companhia têm dias de folga proporcionais aos anos trabalhados. Todas essas fotos são impressas para serem levadas como lembrança. Por fim, na ação “Prática Esportiva – Para cuidar do corpo e do coração”, haverá diversas sessões com óculos 3D que simularão uma montanha russa. Durante as “voltas”, os colaboradores terão seus batimentos cardíacos testados.

“Nossas ações não se limitam às matrizes: algumas atividades, como a ‘Desembaralhando’, serão disponibilizadas online a todas as nossas sucursais, que também serão decoradas com o tema ‘Cordel’. Além disso, desenvolvemos um aplicativo exclusivo no qual todos os colaboradores podem acompanhar tudo por seus smartphones” completa Juliana.

O Encerramento da Semana BemEstar se dará de forma mais que especial, com um espetáculo de Wellington Muniz, o “Ceará”, no Teatro Gazeta. Intitulado “Ceará Dando As Caras”, trata-se de uma série de esquetes nas quais o comediante entreterá o público com personagens que marcaram sua carreira. Será um momento de celebração dupla, já que pela primeira vez o encerramento coincidirá com o aniversário de 58 anos de atuação da Tokio Marine no Brasil.

A cobertura fotográfica da Semana BemEstar pode ser conferida no Twitter da Tokio Marine.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar