Brasil,

2017: Neoway fecha segunda rodada de investimentos para impulsionar sua expansão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Gianfagna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Neoway, maior fornecedora de dados e análises relacionadas sobre pessoas e empresas no Brasil, fechou sua segunda rodada de investimentos – Série B – com recursos para a expansão internacional, desenvolvimento de dados para os mercados da América Latina e EUA e expansão da sua P&D em Inteligência Artificial, Big Data e Análises Preditivas.

Os novos investidores, liderados pela QMS Capital, são a PointBreak, Pollux e Andrew Prozes. A Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst, investidores desde 2014, também aumentaram os seus investimentos.

“Com esta última rodada, planejamos manter o nosso alto crescimento de dois dígitos no Brasil anualmente nos próximos cinco anos, além da expansão internacional significativa. Investimos na criação de novos produtos em dois setores muito atraentes: Marketing Digital e Risco e Compliance. Estamos certos de que o melhor da Neoway ainda está por vir”, afirma Jaime de Paula, CEO e fundador da empresa. Atualmente, a Neoway presta serviços a muitos líderes da indústria brasileira: três dos cinco maiores bancos comerciais, três dos quatro maiores fornecedores de telecomunicações, quatro dos cinco maiores fornecedores de seguro saúde e muitos outros clientes em mercados verticais, como Tecnologia, Bens de Consumo, Indústria Automobilística e Petróleo e Gás.

A experiência global dos novos investidores, juntamente com dois novos membros do conselho de administração com ampla experiência internacional, oferecerão o apoio estratégico para tornar a Neoway uma das maiores plataformas do mundo em Big Data e Análises: Marcelo Kayath, da QMS Capital, é o antigo co-CEO do Banco de Investimento no Brasil e Diretor de Valores Mobiliários da América Latina no Credit Suisse, e Andrew Prozes tem uma ampla experiência na liderança de empresas de alto crescimento. Ele foi CEO da Lexis Nexis e atuou como consultor de muitas grandes multinacionais. De acordo com Andrew Prozes, “a Neoway tem o potencial de se tornar um player importante em dois dos setores de crescimento mais rápido em análises de dados – Marketing Digital e Risco e Compliance, com a sua poderosa tecnologia adaptativa que pode ser utilizada em questão de dias para integrar dados de clientes proprietários com dados de registros públicos para obter as melhores respostas de maneira incrivelmente rápida, e de maneira muito complementar com os fornecedores de dados e análises existentes”.

Em 2016, a Neoway cresceu mais de 60%. Com o novo aporte de capital, a empresa planeja ter um crescimento de dois dígitos novamente em 2017. A Neoway abriu um escritório em Nova York no ano passado para atender melhor o mercado dos EUA, e planeja se expandir para o restante das Américas até 2018. As prioridades são os mercados maiores, incluindo México e Colômbia. A Neoway espera ter 7.000 clientes até 2020. “Nosso rápido crescimento e expansão internacional indicam que podemos ser muito atraentes para clientes e investidores globais muito em breve”, diz o fundador e CEO da Neoway, Jaime de Paula.

Sobre a Neoway:

A empresa, fundada em 2002, está sediada em Florianópolis, Santa Catarina, e atualmente tem escritórios em São Paulo e Nova York. Ela conta com aproximadamente 300 funcionários, e é parceira da Endeavor desde 2013. A Neoway recebeu investimentos da Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst em 2014, e de novos investidores liderados pela QMS Capital, PointBreak, Pollux e Andrew Prozes em 2017.

Seu fundador e CEO, Jaime de Paula, é formado em engenharia elétrica e doutor em engenharia de produção na área de mídia e conhecimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sua carreira abrange mais de 18 anos em empresas como Perdigão, Cecrisa, Paradigma Tecnologia, entre outras. Ele trabalhou como CEO de TI por dez anos. Jaime é responsável por mais de 26 patentes para softwares de inteligência artificial.

Em 2016, a Neoway foi a primeira empresa da América Latina apontada pelo Gartner como Cool Vendor 2016 de Plataformas como Serviço (PaaS) e conquistou o Prêmio LIDE de Empreendedorismo 2016 na categoria de Empresa Empreendedora de Tecnologia. Ela também foi premiada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar em Santa Catarina, e na categoria nacional ganhou o prêmio como uma das Melhores Empresas de Tecnologia do Brasil para se Trabalhar.

A empresa emprega uma tecnologia de modelagem preditiva exclusiva, acessando bancos de dados de clientes e de registros públicos para marketing digital e risco e compliance. As soluções de Marketing Digital e Risco e Compliance da Neoway foram utilizadas e são adequadas para os seguintes mercados: financeiro, seguro, tecnologia, telecomunicações, automotivo, consumo, manufatura, varejo, construção e petróleo e gás.

A Neoway utiliza mais de 3.000 bancos de dados, de cerca de 600 fontes diferentes, para fornecer correlações, índices e análises preditivas para marketing digital e risco e compliance. As soluções podem oferecer geolocalização de empresas no mapa, gerenciamento de novas oportunidades de negócios e identificação de ligações entre pessoas e instituições.

“As informações geradas pela Neoway podem ser verificadas com os dados proprietários de clientes para ajudá-los a identificar oportunidades de negócios, seja para mapear novos prospects ou para evitar fraudadores potenciais. Nosso objetivo é ajudar as empresas a melhorar sua tomada de decisões”, afirma Jaime.

A empresa criou o SIMM Sales Suite, que inclui produtos como o Neoway Search®, Neoway Maps® e Neoway Leads®, uma solução integrada que completa todas as etapas envolvidas no processo de vendas, da análise do mercado até a eventual venda de um produto e/ou serviço. Usando o kit de ferramentas de marketing digital da Neoway, os usuários podem integrar dados internos e externos, realizar análises de mercado, criar campanhas de vendas, gerar leads qualificados, e distribuir e monitorar a conversão dessas oportunidades de negócios em vendas reais.

O Neoway Collect® e Neoway Pathfinder® compõem o SIMM Risk and Compliance Suite, uma solução de inteligência de risco e compliance da Neoway que mitiga os riscos de negócios causados por fraude e inadimplência. A Neoway acessa dados de todas as empresas do Brasil, identificando, de forma preventiva, sinais de enfraquecimento em uma empresa (analisando dados como demissões e impostos) e valida as seguintes informações: grupos ou organizações específicas, informações básicas de registro corporativo, vendas reais, marcas registradas e patentes, composição dos acionistas e informações de contato.

“Desenvolvemos um conjunto de aplicativos para capturar, visualizar e analisar estrategicamente as informações de mais de 34 milhões de empresas no Brasil e 15 milhões de empresas nos EUA.

Somos independentes de tecnologias específicas. Nosso compromisso é sempre oferecer a melhor solução para nossos clientes, independentemente da plataforma tecnológica. Queremos ser o melhor parceiro nos seus processos de tomada de decisões, permitindo vender mais e vender de forma mais rápida e fácil e reduzir seus riscos”, conclui


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar