Brasil,

IPCA: mercado projeta queda ainda pronunciada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estimativa de inflação recua a 3,48% até dezembro, de acordo com pesquisa Focus

O poder de compra dos trabalhadores deve ter algum ganho com a projeção de queda ainda maior da inflação estimada para este ano. Analistas consultados na pesquisa Focus divulgada nesta segunda-feira (26), após a deflação maior ocorrida este mês, projetam que a alta do IPCA no ano será de 3,48%, 0,16 ponto percentual a menos que a variação divulgada na semana passada. Houve reflexo na taxa projetada para 2018, quando o mercado espera um IPCA de 4,33%, em vez de 4,30% da semana anterior.

Mesmo assim, o mercado não alterou a projeção de queda dos juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O corte de juros é estimado em 0,75 ponto percentual na reunião de julho. Hoje, a Selic tem uma variação no ano de 10,25%.

Em junho, a expectativa de deflação aumentou a 0,15%, contra queda de 0,07% na semana anterior. Para julho, é esperada inflação de 0,18%, abaixo da alta de 0,23% calculada anteriormente. Tudo porque o IPCA-15, prévia da inflação brasileira, teve sua maior desaceleração em 11 anos para o mês de junho, de 0,16%, acumulando em 12 meses 3,52%.

Em seu Relatório de Inflação, também o BC cortou sua projeção para a inflação a 3,8% em 2017 e 4,5% em 2018.

Até o final do ano, a taxa Selic deverá estar em 8,50%, na opinião do mercado financeiro. No chamado Top-5, a Selic esperada no ano é de 8,38%. Mas, para 2018, a projeção subiu para 8,25%, contra 8% antes.

Apesar da queda da inflação e dos juros, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ainda patina. Nesta nova pesquisa, houve uma piora na estimativa de alta, agora de 0,39% no ano, enquanto, para 2018, a previsão é de avanço de 2,10% no PIB.

-------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar