Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inventsys lança plataforma para segurança residencial que conecta moradores a empresas de segurança e prestadores de serviço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Marchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Inventsys, startup gaúcha referência no mercado de gestão de ativos e de cidades inteligentes, lançou o Bairro Seguro, solução que conecta empresas de vigilância aos clientes por meio de aplicativos de solicitação e de atendimento de chamados.

Com o Bairro Seguro, os moradores de um bairro podem se conectar diretamente com os agentes das empresas de vigilância que atendem o local, solicitar serviço de acompanhamento presencial pelo aplicativo ou via ligação telefônica, registrar ocorrências e problemas na vizinhança e até mesmo enviar um alerta de emergência em tempo real com geolocalização para o agente de segurança mais próximo. O aplicativo também permite agendar serviços de manutenção residencial com empresas e profissionais cadastrados, de forma prática e segura.

Mario Verdi, um dos fundadores da Inventsys, explica que o produto é uma iniciativa que visa formar um ecossistema colaborativo, trazendo a segurança e conveniência de um condomínio fechado para os bairros residenciais. “O sistema é bastante fácil de usar, diretamente do smartphone, em poucos cliques, o cliente pode chamar ajuda, avisar sobre ocorrências e agendar serviços”, comenta Verdi.

O sistema é composto de um aplicativo móvel de fácil usabilidade e um painel de encaminhamento automático de chamados. Os chamados recebidos pela empresa de segurança identificam o morador e o local onde foi solicitado o atendimento, com roteirização automática. Todos os chamados ficam registrados para controle e os serviços podem ser parametrizados pelas empresas de segurança de acordo com a configuração de cada operação.

Os primeiros pilotos serão implantados na Zona Sul de Porto Alegre. Em parceria com a empresa de segurança STM Alarmes Monitorados, a Inventsys já instalou o Bairro Seguro na Vila Assunção. “A tecnologia da Inventsys em sintonia com nosso trabalho de resposta acaba criando um produto altamente diferenciado, que foi implantado de forma inédita em Porto Alegre e está tendo uma aceitação incrível por parte dos moradores”, afirma Pedro Mainardi, proprietário da STM Alarmes, cliente do Bairro Seguro. Os próximos bairros a receberem a novidade serão a Vila Conceição, Sétimo Céu e o Jardim Isabel.

A Inventsys é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de 90 investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Mais informações no site www.bairroseguro.com

Sobre a Inventsys

A Inventsys é uma startup de Porto Alegre criada em 2013, referência no mercado de gestão de ativos e de cidades inteligentes. É uma empresa 100% brasileira, que nasceu da fusão entre tecnologia e design, caracterizando-se como uma clara representante da chamada Economia Criativa. Os produtos buscam preencher uma lacuna de mercado, oferecendo excelente Usabilidade e Robustez em segmentos tradicionais, normalmente atendidos por sistemas excessivamente complexos, ou que não apresentam soluções tecnológicas para substituição aos processos tradicionais, manuais e burocráticos.

Sobre a Wow

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil, se destaca por contar com a experiência de um numeroso e qualificado grupo de investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com, da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br. Mais informações: www.wow.ac.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar