Benefícios diferenciados: o segredo da motivação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Yolanda Amorim

Benefícios diferenciados: o segredo da motivação

Entenda porque benefícios diferenciados podem ser um grande aliado na hora de motivar seus funcionários

Quem trabalha com recursos humanos ou negócios sabe que o grande desafio do RH de uma empresa é encontrar e reter talentos para a empresa. Manter a equipe motivada e engajada é com certeza uma das prioridades dos profissionais de RH e sempre um grande desafio. É muito importante estar sempre em busca de novas maneiras para motivar empregados e mantê-los satisfeitos com a corporação.

Oferecer benefícios empresariais e reconhecimento diferenciados aos funcionários é o grande segredo para manter a equipe mais engajada - sem dúvida uma ferramenta poderosa na hora de proporcionar satisfação profissional aos colaboradores da empresa.

Além dos benefícios obrigatórios e o pacote básico de benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte uma outra maneira de agregar pontos positivos à imagem da empresa é oferecer benefícios diferenciados

No post de hoje nós preparamos dicas de alguns benefícios diferentes e que não fazem parte do pacote básico de benefícios e que podem ser oferecidos aos colaboradores e com certeza motivar muito mais a sua equipe.

Trabalho flexível e home office

Nos dia de hoje vemos cada vez mais empresas criando a cultura de um trabalho flexível. Existem grandes vantagens tanto para empresa como para o colaborador repensar as práticas de trabalho flexível e home office.

Um ambiente de trabalho flexível e dias de home-office aliviam toda aquela rotina de acordar cedo, pegar trânsito e demorar horas para chegar ao local de trabalho. Adotar essa prática não só impacta diretamente no negócio da empresa como também na qualidade de vida dos funcionários.

Uma boa qualidade de vida e de trabalho promovem equipes satisfeitas profissionalmente e consequentemente engajadas com seu trabalho e com alta produtividade. É muito mais eficaz ter uma equipe com rendimento de alta qualidade do que apenas exercer suas funções em horário comercial.

Apostar em benefícios como dias de home-office é sem dúvidas um benefício que atrai muitos profissionais e vem crescendo cada vez mais nas empresas brasileiras.

Cursos profissionalizantes

Proporcionar maneiras de capacitar a equipe é uma forma de beneficiar tanto os colaboradores como a própria empresa. Possibilitar ou auxiliar com cursos na carreira do funcionário é um ótimo atrativo para sua empresa.

Apostar em benefícios como cursos de idiomas, cursos de educação financeira ou até mesmo auxílio em faculdades e pós graduações. Cursos como benefício é uma forma muito eficaz de capacitar profissionais, investir em talentos e também qualificar o quadro de funcionários, melhorando o desempenho e resultados finais.

Convênios

Ter uma rede de convênios com estabelecimentos como academias, teatros, cinemas e lojas é uma ótima maneira de atrair profissionais talentosos para sua empresa.

Proporcionar momentos de saúde e lazer aos funcionários como a possibilidade de praticar atividade física pode ser muitas vezes mais vantajoso que um plano de saúde impactando diretamente na qualidade de vida do funcionário sendo assim um incentivo para sua equipe ser mais ativa e saudável. Investir em momentos de lazer como um desconto no cinema e no teatro impactam diretamente na qualidade e satisfação dos funcionários.

Gostou das nossas dicas sobre benefícios diferentes que podem ser oferecidos na sua empresa? Mas não deixe de planejar os benefícios básicos como vale-alimentação, vale-transporte - acesse já a página da vb serviços e contrate.

Website: https://blog.vb.com.br/