Brasil,

Planos de saúde podem deixar de atender na maioria das cidades do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Angelo Epifanio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Operadoras de planos de saúde afirmam que nova regra do Imposto Sobre Serviço (ISS) torna inviável o atendimento em mais de 70% das cidades brasileiras.

“A percepção negativa dos usuários com relação a esses serviços pode agravar ainda mais o problema. Estamos lidando com a saúde das pessoas e isso tem um forte apelo emocional.Local: São Paulo, SP

Com a mudança na lei que define as regras para o recolhimento de ISS as operadoras de planos de saúde passarão a pagar o tributo na cidade onde o serviço é prestado e não na cidade onde está a sede da empresa, como ocorre atualmente.

As maiores operadoras e seguradoras de saúde do Brasil têm sede em São Paulo ou no Rio de Janeiro, mas para atender às novas exigências terão que abrir filiais em mais de 5.500 municípios, o que torna essa operação cara, burocrática e inviável.

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) estima que em mais de 3.800 municípios a presença das operadoras de saúde é inviável, pois existe menos de 1.000 usuários do serviço.

Angelo Epifanio, empresário, consultor na área de saúde e responsável pela criação da RedeCare, afirma que essa mudança prejudica não só as operadoras de planos de saúde, mas principalmente aos usuários e aos prestadores de serviço. Segundo o consultor, atualmente os médicos têm o plano de saúde como principal forma de atrair pacientes para seus consultórios, embora muitos não concordem com os valores pagos por consulta, eles acabam reféns desse sistema.

Assim, se ocorrer à saída dessas operadoras na maioria das cidades do país, o profissional encontrará ainda mais dificuldades para manter seu consultório, sendo possível a migração desses profissionais para cidades maiores, em busca de condições melhores de trabalho.

Sem a oferta de planos de saúde, com a escassez de profissionais disponíveis e com os preços ainda mais elevados pela baixa concorrência, restará aos usuários o serviço do SUS, que assumirá uma nova demanda, sobrecarregando ainda mais o serviço público de saúde.

Os novos usuários do SUS têm um perfil diferente, diz Angelo Epifanio. De acordo com o consultor, essas pessoas que estão acostumadas a utilizar os serviços dos planos de saúde, que embora não sejam o ideal são melhores avaliados do que o serviço público, tenderão a comparar os serviços, o que aumentará o número de reclamações, fazendo despencar o índice de satisfação com o serviço público.

A percepção negativa dos usuários com relação a esses serviços pode agravar ainda mais o problema. Estamos lidando com a saúde das pessoas e isso tem um forte apelo emocional, completa o consultor.

Muitos dos usuários que deixaram os planos de saúde estão buscando serviços em clínicas populares e, não é por acaso, que esse tipo de atendimento básico a saúde tem se multiplicado, principalmente nos grandes centros. No entanto, em cidades pequenas, no interior do país, ainda existem poucas opções e essas clínicas populares são uma realidade distante.

A RedeCare oferece uma alternativa que pode ser utilizada em todo Brasil, conectando pacientes a consultórios e clínicas de todas as especialidades, através da Internet.

O serviço oferecido pela plataforma online e app pode ser facilmente utilizado por qualquer médico ou paciente, independentemente da cidade onde estejam. Além disso, o cadastro é fácil e gratuito.

Conheça a RedeCare acessando www.redecare.com.br

Website: https://www.redecare.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar