Brasil,

CIST celebra cinco anos de atuação em workshop sucesso de público sobre processos logísticos e roubos de cargas no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Ruco | CIST News
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CIST celebra cinco anos de atuação em workshop sucesso de público sobre processos logísticos e roubos de cargas no Rio de Janeiro

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) completa cinco anos de atuação neste mês de junho, e foi presenteado com o sucesso absoluto de seu evento mensal. O Workshop Processos Logisticos e Roubo de Cargas no Rio de Janeiro, foi realizado no dia 21 de junho, em novo espaço, no Hotel Nobile Downtown São Paulo, com a presença de 220 profissionais dos setores de seguros e de transportes. Na ocasião foi lançada a marca CIST Business que irá acompanhar os encontros de relacionamentos e negócios promovidos pela entidade.

Entre representantes de corretoras de seguros diversas, e de empresas prestadoras de serviços para o setor, estiveram executivos de quase todas as seguradoras que atuam com transportes: Argo, Axa, Berkley, Chubb, FairFax, HDI, Liberty, Mitsui Sumitomo, Porto Seguro, QBE, Sompo, Starr, Sura, Swiss Re Corporate Solutions, Tokio Marine, XL Catlin, além do ressegurador IRBBrasil Re e da corretora de resseguro ARX-Re.

No primeiro painel, o diretor de Logística do grupo Minerva Foods (segundo maior produtor e exportador de carnes no Brasil), Ricardo Trikel, apresentou “Os processos logísticos na mitigação dos riscos de transportes”. Para ele, o dilema dos executivos de logística é manter preço e qualidade de serviços, e o que mais afeta o custo atualmente é a ação de bandidos. “Não podemos simplesmente parar de enviar caminhões de entregas no Rio de Janeiro, o carioca vai continuar comendo carne, e não podemos perder este importante mercado. Precisamos nos munir de tecnologias e sermos ágeis em estratégias, pois hoje a bandidagem tem mais inovação de tecnologia do que qualquer executivo da indústria”, disse.

Realmente, a “Explosão de roubo de cargas no Rio de Janeiro” é o tema que tem agitado o mercado de seguros de transportes brasileiro e foi o nome da palestra apresentada pelo Cel. Venâncio Alves Moura, diretor de Segurança do Sindicargas-RJ e ex-comandante do BOPE (RJ). “O roubo de cargas no Rio de Janeiro tem peculiaridades, algumas rotas são próximas de morros, os ladrões descem para roubar a carga e têm fáceis fugas, quando não cercam o caminhão e o fazem seguir para dentro da favela. A polícia carioca está perdida em meio ao crescimento desordenado deste crime, e tem agido apenas ‘apagando incêndios’, não tem um planejamento estratégico para o roubo de cargas. É preciso a iniciativa privada agir em tecnologias de gerenciamento de riscos, o que não resolve mas contribui”.

Para o presidente do CIST, José Geraldo da Silva, o sucesso do evento se deveu à assertividade dos temas apresentados, e às inovações desenvolvidas pela entidade. “Foram temas propícios para o momento, trazendo informações e debatendo o que o profissional de transportes mais quer saber. Trouxemos um profissional de logística de grande empresa, que apresentou com muita transparência suas estratégias para driblar o roubos de carga nos locais mais críticos; e o coronel e ex-comandante do BOPE explicou com muita propriedade como agem os criminosos no Rio de Janeiro, que é onde se concentra o crime. Os problemas são graves, mas somente com a união de esforços podemos desenvolver soluções e vencermos o crime, que é prá lá de organizado. O outro motivo do sucesso deste evento foram as inovações que apresentamos, como o novo local de encontros, com melhor estrutura; além do investimento que temos feito em comunicação, com maior divulgação antes e pós eventos, incluindo revista própria, videos de entrevista, emails marketing etc”.

O encontro teve o patrocínio das empresas Brasil Risk Gerenciamento de Riscos, Grupo Fox Regulação & Auditoria, Grupo Macor Segurança, e Moraes Velleda Gerenciamento de Riscos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar