Brasil,

Agências: entregar resultados reais não é diferencial. É o mínimo!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Porto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

* Por Maria Luiza Buriham, da Resultados Digitais

Apesar da economia dar sinais de crescimento, mesmo que lento, não dá para negar que a crise ainda é séria. Tivemos o pior resultado do PIB ano passado, com um recuo de 3,6% e enfrentamos ainda a pior recessão da história. Mais do que nunca, esse momento requer que as empresas cortem custos, priorizem ações e, muitas vezes, reduzam a equipe e os fornecedores. Nas agências isso não é diferente. Cada vez mais é necessário mostrar que o serviço oferecido não apenas entrega resultados concretos, como também precisa ser uma prioridade no portfólio dos clientes. Os gestores devem demonstrar que em vez de ser uma matriz de custo, o trabalho desenvolvido na agência é, na verdade, um investimento.

Para provar que o seu serviço vale todo o dinheiro aplicado, é imprescindível mostrar resultados concretos alcançados a partir do seu trabalho e provar o retorno sobre o investimento (ROI). E é aí que entra o diferencial do inbound marketing. Se você não está provando os resultados de campanhas na área, você simplesmente não está fazendo marketing digital. A apresentação dos dados é o grande diferencial em relação ao marketing tradicional. Sua agência acaba sendo vista como uma parceira estratégica do cliente e não mais um custo no orçamento.

Ainda não se convenceu da importância de trabalhar com inbound marketing? Conheça três argumentos que podem fazer você mudar essa visão:

1. Fornece dados que comprovam o seu trabalho

Todo dono de empresa, seja ela qual for, quer, no final do dia, saber que os seus investimentos deram retorno. Quando lidamos com o marketing tradicional, por exemplo, existem poucas métricas para comprovar esse retorno. A agência pode descobrir quantos leads o marketing gerou ao cliente por um determinado período, o número de oportunidades que foram repassadas ao time comercial, o ROI, o custo de aquisição por cliente. E mais do que isso: consegue identificar com antecipação os problemas e alterar as ações para serem ainda mais efetivas. Assim, é possível acompanhar os indicadores e repassar os resultados mais concretos aos clientes.

2. Aumenta as vendas na agência e a estabilidade financeira

Além de não ficar mais refém do entendimento dos clientes sobre marketing, já que você está entregando resultados concretos para ele, o inbound marketing é um diferencial porque impulsiona as vendas. Sim, o marketing digital bem feito acaba por determinar no fechamento de um contrato e cada vez mais empresas procuram por agências que ofereçam o serviço. Segundo o Panorama das agências digitais, divulgado em 2015 e produzido pela Resultados Digitais, Rock Content e Opinion Box, 64,2% das agências tiveram melhor resultado financeiro com a oferta de serviços de marketing digital.

Essa pode ser a principal forma de deixar o seu fluxo de caixa no positivo, já que, normalmente, os contratos de marketing digital tendem a ser de longo prazo. Ainda de acordo com o levantamento, quase 52% das agências que prestam serviços do tipo apontaram que os clientes permanecem mais tempo, o que significa uma cartela maior de clientes fixos e estabilidade financeira. E qual agência que não quer se preocupar menos com o fluxo de caixa e aproveitar para se dedicar a entregar melhores resultados aos clientes e investir mais na equipe e em indicações?

3. Pode ser utilizada para a própria agência melhorar a marca

Uma vez o serviço ofertado aos clientes, quem disse que ele não pode ser aplicado pela própria agência? É uma forma de desenvolver uma estratégia eficiente para atrair e converter futuros clientes, tudo com um orçamento curto (mesmo). Ainda são poucas as agências que realmente fazem marketing digital interno - seja uma delas. Isso pode depor até contra o seu negócio. Afinal, quem irá contratar uma empresa para fazer um trabalho de inbound marketing se ela mesma não faz isso? Eu não contrataria, e você?

Usar o inbound marketing e outras ações de marketing digital não serão o diferencial da sua agência, mas sim o mínimo que você pode oferecer atualmente no mercado. E o mínimo que pode ser feito para consolidar a sua marca perante os clientes. É como matar um coelho com uma cajadada só, ou não?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar