Brasil,

Geração arriscada ou investimento de longo prazo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Tsuneta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

· Millennials oferecem risco maior para seguradoras, mas investimento é proveitoso, afirma estudo da TransUnion feito nos EUA

Quem tem vinte e poucos anos hoje apresenta um risco maior para as seguradoras que os jovens da mesma idade na geração anterior. A comparação de perfis de risco entre millennials e geração X é resultado de um estudo feito nos Estado Unidos pela TransUnion, empresa global de análise de crédito, com base em seus bancos de dados.

A pesquisa destaca outros dados:

· A frequência de violações de trânsito é maior entre os millennials e tem aumentado ao longo do tempo.

· Os millennials recebem mais multas relacionadas à distração no volante que qualquer outra geração: 1,8 vezes mais que a Geração X e 2,4 mais que os Baby-Boomers.

· Os millennials acumulam maior quilometragem em seus veículos do que qualquer outra geração: 22.088 quilômetros por ano, 3% mais que a Geração X e 8% mais que os Baby-Boomers.

· Os millennials têm a maior porcentagem de veículos considerados de alto risco pelas seguradoras.

Por outro lado, a pesquisa também apontou que, quando chegam aos 30 anos de idade, os jovens de hoje desenvolvem um perfil de risco semelhante aos dos seus pais e avós. Inclusive, a porcentagem de pessoas endividadas é menor nessa geração que nas anteriores. Ou seja, no fim das contas, embora pareçam arriscados, os millennials podem ser um bom investimento de longo prazo para as companhias de seguros.

“Os consumidores mais jovens geralmente são vistos como os mais arriscados no mercado de seguros, muitas vezes por um bom motivo. Em uma base percentual, eles tendem a se envolver em mais acidentes e têm maior propensão a multas”, disse Mark McElroy, vice-presidente executivo de Seguros da TransUnion nos EUA. “Mas, à medida que envelhecem, muitos millennials melhoram seu perfil de risco para as seguradoras, que podem se beneficiar de relacionamentos duradouros com esse grupo influente”.

“Em nossas conversas com os executivos das seguradoras no Brasil, observamos uma sinistralidade parecida nesse perfil de público. Especialmente por distração ao volante, que é muito comum nessa faixa etária. Comportamentos como esse têm feito as seguradoras avaliarem com muito afinco sobre como lidar com essa geração”, disse Marcelo Sena, Diretor de Seguros da TransUnion no Brasil.

Clique aqui para receber o estudo completo (em inglês).

Sobre a TransUnion

Informação é algo muito poderoso. Na TransUnion, temos plena consciência disso. Dedicamo-nos a encontrar maneiras inovadoras pelas quais a informação possa ser utilizada para ajudar as pessoas a tomar decisões melhores e mais inteligentes. Hoje, a TransUnion chega a clientes e empresas de mais de 30 países, em cinco continentes. No Brasil, a TransUnion uniu sua liderança global com a capacidade analítica da Crivo e a abrangência de dados da ZipCode para produzir soluções únicas, inovadoras e personalizadas. Por meio do poder da informação, a TransUnion trabalha para desenvolver economias mais fortes, famílias mais bem estruturadas e comunidades mais seguras no mundo todo. Chamamos isso de Informação para o Bem: www.transunion.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar