Brasil,

Caso Spinner: O que fazer quando se perde o direito de uma patente?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daiane Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Catherine Hettinger, idealizadora do brinquedo fidget spinner, não lucra nada pela invenção do objeto

O brinquedo que vem fazendo muito sucesso entre as crianças, adultos e também entre as celebridades nas últimas semanas é o fidget spinner, mais conhecido como Spinner. Esse invento seria uma espécie de plástico que pode ficar girando nos dedos entre dois e quatro minutos, dependendo da energia com a qual for impulsionado. Esse artefato se tornou líder de vendas online segundo sites como Amazon e Aliexpress. No Brasil, a rede de lojas ToyShow, que começou a vender o item há cerca de duas semanas, já vendeu mais de 10 mil unidades.

O que poucos sabem é que a inventora desse brinquedo é a norte-americana Catherine Hettinger, 62, que não lucra absolutamente nada com essa inveção, pois em 2005, ela não pôde pagar o valor da renovação da patente, que caducou. O valor seria equivalente a R$ 1.300 na época.

De acordo com José Oliveira de Resene, especialista em Propriedade Intelectual, do escritório NB Advogados, não são novidades casos em que ao invés de se buscar uma identidade nova e própria, a opção adotada é de certa forma se aproveitar da imagem, de sinais, objetos e outros direitos de propriedade intelectual alheia. Quando isso ocorre, são ignorados os esforços e investimentos dos autores e titulares para o resultado final de suas criações, bem como o cumprimento das ações legais sobre a leal concorrência.

Para comentar sobre quais os procedimentos tomar na hora de registrar uma marca ou patente, e os cuidados que são necessários ter a longo prazo, coloco à disposição o especialista, que está disponível para entrevistas. Os interessados em agendar um bate-papo devem entrar em contato comigo pelos telefones 11 3441-5565 ou 11 9 5299-9016; ou ainda pelo e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar