Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Servidores públicos agregam benefícios de risco aos planos de previdência complementar

  • Escrito por  Jaime Soares de Assis
  • Add new comment
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Análise da base da SP-PREVCOM revela que 47% dos 20 mil participantes dos planos de previdência complementar contrataram benefícios de risco

Os servidores estaduais participantes da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) além garantir renda maior na aposentadoria com suas contribuições mensais também buscam se precaver contra imprevistos. De acordo levantamento realizado junto à base da Fundação, do total de 20 mil integrantes dos planos de previdência complementar, 47% contrataram benefícios por morte ou invalidez.

De acordo com balanço consolidado em abril de 2017, mais de 9,4 mil optaram por incluir esta cobertura extra para a sua renda pessoal e suporte às famílias em caso de morte ou invalidez total e permanente. Isto demonstra que uma parcela significativa dos servidores, além de desenvolver uma cultura de poupança, também assume uma postura responsável em relação à segurança financeira de seus dependentes.

Esta tendência é evidente em vários órgãos governamentais que registram percentuais elevados de adesão. Na Fundação Casa, por exemplo, dentre os 1.529 participantes da SP-PREVCOM, 1182 contrataram benefícios de risco, o que corresponde a 77,3% do total. No Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza 67,3 % dos 4.498 integrantes da base da Fundação fizeram esta opção. Na Secretaria de Segurança Pública (SSP) 280 servidores já aderiram à previdência complementar e, deste total, 167 incluíram os benefícios em seu portfólio, o que equivale a 59,6% de adesão.

Os benefícios de risco são administrados pela Mongeral Aegon, parceira da SP-PREVCOM para a oferta desta proteção aos servidores. Até o momento foram pagos 1 beneficio por invalidez e 13 por falecimento. A adesão é opcional e pode ser solicitada com base em uma tabela de contribuição de livre escolha.

SP-PREVCOM

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) mantém estrutura sólida composta por 20 mil participantes e patrimônio de R$ 674 milhões. Criada pela Lei 14.653 de 22 de dezembro de 2011, a Fundação é pioneira na implantação do benefício de previdência complementar que assegura aos servidores que ingressaram na carreira a partir de janeiro de 2013 renda superior ao teto do INSS de R$ 5.531,31. Seu objetivo é garantir o melhor retorno aos investimentos dos recursos destinados à complementação das aposentadorias de seus participantes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::