Logo
Imprimir esta página

Novas iniciativas ampliam qualificação

Escola Nacional abre inscrições para formar profissionais em áreas que demandam conhecimento técnico

Quatro iniciativas importantes no campo da qualificação estão disponíveis aos profissionais de mercado ou pessoas interessadas em ampliar seu conhecimento na área de seguros. Uma das mais relevantes é a criação de um curso de pós-graduação de Riscos Ambientais. Com a demanda de seguros ambientais em expansão no País e a questão de sustentabilidade cada vez mais estratégica, o curso para listar legislação, regulamentação e bases técnicas pouco conhecidas pelos operadores do mercado é uma oportunidade de diferenciar a qualificação. O curso foi lançado pela Escola Nacional de Seguros, apresentando análises das bases contratuais vigentes e questões técnicas, além das ferramentas de gerenciamento dos riscos ambientais.

Em tempos de reforma da Previdência Social em tramitação no Congresso Nacional e perspectiva de redução das aposentadorias, a previdência privada, a alternativa, é tema de um seminário gratuito promovido também pela Escola, em Porto Alegre, no próximo dia 29 de junho. O tema do seminário é provocador “Aposentadoria: PBGL, VGBL ou Autoprevidência”?

Um curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado exclusivamente pela Escola Nacional de Seguros, é outra ação importante e está com as inscrições abertas para novas turmas. No momento, há oferta para formação de turmas em Santos (SP) e São Paulo (SP), com início previsto para 10 de julho e 7 de agosto, respectivamente.

O comissário de avarias é o profissional credenciado para fazer a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados em sinistros. As aulas da Escola mesclam conteúdo teórico com atividades práticas, como dinâmicas em sala de aula, palestras e visitas ao porto. Algumas das disciplinas que compõem o curso são Conceitos Básicos de Seguros, Direito e Legislação do Seguro Transporte, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Carga, Operações com Cargas, Seguro do Operador Portuário e Processo de Sinistros do Seguro Transporte.

Também já estão abertas as inscrições para a próxima turma do Amigo do Seguro em São Paulo (SP). Na semana passada, foi realizada a cerimônia de formatura da 18º turma do programa Amigo do Seguro em São Paulo (SP). Esta edição foi promovida pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail, e capacitou 27 jovens. O Amigo do Seguro é uma ação de responsabilidade social que oferece qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos, que sejam alunos do ensino médio de escolas públicas, para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Ao final das aulas, os alunos elaboram trabalho de conclusão de curso. Além de ministrar o curso gratuitamente, a Escola oferece vale-transporte, lanche e certificado de conclusão. Os aprovados, agora, estão com o currículo cadastrado em um banco de talentos e já podem ser recrutados por empresas do setor.

-------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto