Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AutoAvaliar revela os dez segredos dos avaliadores de carros no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Informações foram retiradas do aplicativo de cotação e avaliação da empresa, utilizado em 1,7 mil concessionárias e cerca de 20 mil lojistas multimarcas do País. Ferramenta mostra por que os veículos nunca são comprados pelo preço cheio de tabela

Quando chega a hora de trocar de carro, muitos proprietários são pegos de surpresa. Vender o veículo usado para adquirir um zero quilômetro ou um modelo mais novo pode ser frustrante se o consumidor não souber quais são os principais pontos que interferem na avaliação de um automóvel.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, sistema de gestão de vendas e estoque do varejo automobilístico, itens como potencial de revenda e situação geral do veículo estão entre os mais observados pelos avaliadores. “Por isso, as concessionárias e lojas raramente compram um usado pelo preço cheio de tabela”, acrescenta.

Com base no aplicativo de cotação e avaliação da AutoAvaliar, utilizado em 1,7 mil concessionárias e cerca de 20 mil lojistas multimarcas do País, os especialistas da empresa revelam os segredos dos avaliadores e divulgam os dez itens mais considerados na hora da concessionária ou da loja comprar um automóvel usado. Confira:

1 – Potencial de revenda
Uma dos pontos principais para o avaliador é considerar o potencial de revenda de um veículo. É considerado, por exemplo, o tempo médio que este automóvel ficaria em estoque e também a margem de lucro que a concessionária ou a loja teria com a revenda. Veículos mais novos e de marcas populares têm maior aceitação no mercado.

2 – Modelos que saíram ou não de linha
Quando uma marca para de fabricar um determinado modelo, a chance do preço desse veículo cair é bastante alta. O mesmo vale para modelos que passam por atualizações, com novas versões e novos designs.

3 – Valor do seguro
Embora valor do seguro varie de acordo com o tipo de veículo e o perfil de cada proprietário, o custo com a seguradora é também levado em conta na hora da concessionária ou a loja comprar ou aceitar um usado na troca. Normalmente, carros com o seguro mais baixo são mais vendáveis.

4 – Cheiro de cigarro
Muitos compradores reparam também em pontos menos prováveis, como o mau cheiro no interior, sobretudo o de cigarro. Se você é fumante, evite fumar dentro do veículo. Às vezes, os acessórios para aromatizar o interior do carro podem ajudar. Fazer higienização de forma periódica é mais aconselhável.

5 – Condição dos pneus
Pneu careca e muito gasto pode realmente desvalorizar o veículo, justamente por se tratar de um item essencial e de alto custo de reposição. Os avaliadores também costumam verificar a qualidade do estepe e, por isso, é essencial mantê-los em boas condições.

6 – Condição da pintura
Pequenos arranhões podem fazer grandes estragos na hora de vender seu carro. Antes de colocá-lo à venda, faça uma inspeção por toda a lataria e, se necessário, mande para a funilaria e pintura. Muitas vezes, o custo com o reparo é menor do que o valor retirado na avaliação.

7 – Situação do estofado e dos bancos
Bancos rasgados, desfiados ou com estofados gastos podem fazer a diferença na hora da avaliação. O ideal é mantê-los sempre bom estado. Se seu carro tem banco de couro, a dica é hidratá-los regularmente.

8 – Quilometragem
Carros com alta quilometragem costumam desvalorizar na hora da venda. Muitos compradores dão preferência por veículos menos rodados, pois acreditam estar mais conservados.

9 – Único dono
Se o carro for de único dono, é sempre importante destacar isso na hora da venda. Automóveis que passaram por várias mãos são desvalorizados, pois nem sempre dá para saber por quais condições já passaram.

10 – Situação da lataria
Amassados, manchas, pouco brilho e até pintura suja ou mal feita são pontos que os avaliadores verificam. Vale dar aquela passada na funilaria para uma boa revisão.

Quer saber qual quanto vale o seu veículo na troca em uma concessionária? A tabela AutoAvaliar pode te ajudar.


-------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar