Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aplicativo da Prefeitura de Porto Alegre auxilia na identificação e recuperação de veículos roubados

Entrou no ar, na última quarta-feira (14), uma nova funcionalidade do aplicativo #EuFaçoPOA, da Prefeitura de Porto Alegre. O Detetive Cidadão permite que pessoas comuns auxiliem no reconhecimento e localização de veículos em situação irregular nas ruas e estacionamentos da cidade. Desta maneira, as pessoas, mantendo seu anonimato, poderão auxiliar os órgãos de segurança pública na identificação e recuperação de veículos roubados ou furtados na Capital. O objetivo, segundo a Prefeitura, é de que “todos possam colaborar no combate aos altos níveis de criminalidade existentes, fortalecendo a parceria com a comunidade, sensibilizando o cidadão a colaborar por uma Porto Alegre melhor. ” De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a cada duas horas, três veículos são levados de seus donos por criminosos.

Porto Alegre foi a quinta cidade em número de ocorrências, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília no mês de maio. Foram 924 roubos e furtos de veículos, fazendo com que a cidade, que nos últimos meses alternava sempre entre terceira e quarta posição, recuasse no mês. De janeiro a maio já foram 5.206 casos na capital gaúcha.

A nova funcionalidade permite fotografar a placa do veículo, a partir daí, as informações são compartilhadas com o sistema de monitoramento de tráfego utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-RS). Os dados são analisados e se o automóvel tiver alguma ocorrência de roubo ou furto a informação é automaticamente encaminhada para providências através dos órgãos competentes. O procedimento de envio das fotos é totalmente sigiloso e o aplicativo não registra o número de quem enviou a foto.

O aplicativo faz parte do esforço da Secretaria em parceria com o Governo do Estado, Polícias e EPTC em reduzir a criminalidade na Capital. “Tínhamos a Procempa com uma capacidade enorme que não estava sendo usada para a segurança. Agora eles estão desenvolvendo tecnologias para usarmos dentro da segurança pública da cidade”, explicou o Secretário da pasta, Kleber Senisse, quando da visita de representantes do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS) ao Centro de Comando Integrado da Capital (CEIC), no início do mês. O uso do aplicativo soma-se ao cercamento eletrônico que está em fase de testes há dois meses e já gerou 60 mil alertas e 5 recuperações de veículos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::