Logo
Imprimir esta página

Consumidor online: Leitura da mente do comprador de seguros.

Consumidor online: Leitura da mente do comprador de seguros.

Celent lançou seu relatório intitulado: "Os consumidores online: leitura da mente do comprador do seguro" feito por Luis Chipana, analista da Celent na prática de seguros.

Hoje a indústria de seguros está passando por muitas mudanças que irão definir a próxima geração de seguradoras. Muitas dessas mudanças são influenciados pelas novas tecnologias que estão mudando o comportamento do consumidor, tecnologias como canais digitais, telemática, redes sociais, dispositivos móveis e analytics. Por outro lado, os consumidores também estão sendo influenciados por essas novas tecnologias, tendências e experiências que têm com outras indústrias.

O consumidor on-line não é necessariamente um comprador de seguros, mas muitos deles têm seguros e usam seus telefones inteligentes para estar conectados. Os consumidores estão dispostos a partilhar as suas informações se eles são recompensados ​​de alguma forma. Na verdade, cerca do 32% dos consumidores vão compartilhar informações sempre que tenham um desconto imediato e 21% vai fazer se tem um desconto no futuro; 71% dos consumidores ainda preferem o contato humano para interagir com as companhias de seguros; o resto preferem canais digitais, sejam aplicativos, sites, redes sociais ou chats.

"No mundo real, os consumidores não são devotos de uma indústria em particular. Na verdade, eles não vão pensando "a qual industria eu vou me dedicar hoje." Os humanos somos complexos, tem sentimentos e toman decisões com base em diferentes fatores. "- analisa Chipana.

"A tecnologia influencia tanto a oferta e a demanda. Por um lado, temos os consumidores que se estão tornando cada dia mais expertos no uso da tecnologia e exigem canais digitais. Por outro lado, temos as companhias de seguros que estão melhorando seus canais digitais; canais que tenham melhor abordagem nas necessidades dos consumidores on-line”, conclui Chipana

Acerca da Celent: (www.celent.com) Trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto