Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Resseguro em Saúde foi tema debatido pela AIDA

  • Escrito por  c q c s
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Resseguro em Saúde foi tema debatido pela AIDA

A Associação Internacional de Direto de Seguros (AIDA) realizou no último dia 08 de junho um evento para discutir um tema pouco falado no mercado de saúde suplementar, o Resseguro em Saúde. O debate, realizado no auditório do SindsegSP em São Paulo, reuniu especialistas e profissionais do mercado de seguros.

O evento foi coordenado pela Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Saúde Suplementar, Milena Fratin e contou com a participação de Patrícia Godoy Oliveira, Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Resseguro, que na ocasião falou a respeito das possibilidades de resseguros para operadoras de saúde. Ele disse que por ser um tema um pouco polêmico começamos falando de histórico de resseguro de carteira de operadora e de seguradora. “Fizemos uma análise legislativa e regulatória, falamos do projeto de lei dos seguros, que fala sobre isso, e abordamos como o cliente pode usar o resseguro para ajudar a reduzir a sinistralidade e mitigar os próprios riscos na hora da renovação”, comenta Patrícia.

O Presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), João Marcelo dos Santos, também esteve presente no evento e debateu a respeito do tema. Segundo João, existe hoje a discussão sobre a possibilidade das operadoras contratarem resseguro, porém não há permissão legal para isso. Ele explicou que a prática tem efeitos no mercado, porque para contratar o resseguro é preciso, primeiro, contratar o seguro. “O que existem são alternativas para viabilizar a contratação de resseguro para a saúde, como, por exemplo, contratar um Stop Loss. O mercado precisa desenvolver esse caminho e pensar o que é preciso fazer com o próprio Stop Loss e seguro para saúde para gera r um resseguro”, afirmou o presidente da ANSP.
-------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::