Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rádio CNseg: presidente da Confederação diz que insurtechs não acabam com a figura do corretor de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo Marcio Coriolano, esse novo modelo de negócio aproxima o mercado dos consumidores, sem eliminar, porém, o intermediário tradicional do setor

Muito se tem falado das chamadas fintechs e insurtechs, estas mais voltadas para o setor de seguros. Mas o que isso tem a ver com o consumidor? Em entrevista ao programa “Fala Presidente” desta segunda-feira, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araújo Coriolano, explica que esse novo modelo de negócio propõe a aproximação do mercado com os consumidores, principalmente os mais jovens, que dispensam a intermediação de uma forma geral. Por outro lado, Coriolano afirma que as insurtechs não acabam com a figura do corretor de seguros. “Embora a tecnologia nos aproxime muito do consumidor, ele sempre precisará da figura do corretor para traduzir o produto, no que diz respeito às suas necessidades e à sua capacidade de pagamento, além de ajudá-lo a escolher entre as tantas variedade que existem no mercado”, finaliza.

Também nesta segunda, a “Entrevista Especial” recebe a economista Eduarda La Rocque, ex-secretária municipal de Fazenda do Rio de Janeiro, que atualmente participa do Pacto do Rio, uma parceria público-privada voltada à sustentabilidade. Ela fala sobre a grave situação do Estado. “A gente pode sair da crise, rápido, se aproveitarmos tudo o que construímos e acabamos não executando nas últimas gestões, porque havia muitos planos bons, dentre os quais o polo de seguros e resseguros”, diz. A economista afirma ainda acreditar no mercado de capitais, “particularmente nessa questão de finanças verdes”.

Na terça-feira, o programa “Conheça os Seguros Gerais” aborda o seguro para shopping centers. O presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, explica o funcionamento do produto e os seus tipos de cobertura, tanto para lojistas quanto para o entorno do estabelecimento. No mesmo dia, o “Qual é a Dúvida?” esclarece a questão de um ouvinte sobre a abrangência da cobertura do plano de saúde.

Na quarta, o “Entenda os Seguros de Pessoas” aborda a Previdência como ferramenta de planejamento econômico frente à longevidade. O professor da Escola Nacional de Seguros, Mauricio Viot, explica de que forma o consumidor pode buscar uma velhice mais tranquila e faz um alerta sobre as gerações futuras. “Se a gente não conseguir se salvar por conta dessa pouca aposentadoria, precisaremos salvar a nossa próxima geração. Haverá poucos empregos para eles.” No mesmo dia, vai ao ar o “Inovação e Sustentabilidade”, que entrevista José Camilo Ciufatelli, membro da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da CNseg e moderador de um dos painéis que compuseram a Trilha de Seguros, no evento Ciab Febraban. Ele falou sobre as novas tecnologias e as diversas possibilidades que surgem, como os aplicativos para a contratação dos seguros. “As seguradoras estão buscando entender as necessidades do cliente através de suas demandas e pelas mídias sociais.”

Quinta-feira é a vez do quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, com o coordenador da economia aplicada da Fundação Getúlio Vargas, Armando Castelar Pinheiro. Ele fala sobre judicialização e economia, com foco em saúde. O “Momento Jurídico” apresenta a segunda parte da entrevista com o advogado especializado em seguro para o meio ambiente Pery Saraiva Neto.

Os programas “Minuto da Capitalização” e “Dicas do Consultor” encerram a programação da semana, na sexta-feira.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar