Brasil,

SOMPO SEGUROS usa Salesforce para incrementar a gestão comercial com foco no cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Grossi - Diretor Comercial da Sompo Seguros Fernando Grossi - Diretor Comercial da Sompo Seguros

Projeto de transformação digital disponibiliza recursos em ambiente mobile, o que resultou em aumento de 36% na produtividade da equipe comercial e viabilizou a concretização de cerca de 5,5 mil oportunidades de negócios

São Paulo, junho de 2017 – A necessidade de adotar uma tecnologia para incrementar a estratégia de aumentar a produtividade da equipe de vendas e intensificar o foco no cliente foi o principal motivo para que a Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, recorresse às soluções da Salesforce, a líder mundial em CRM.

Para promover a iniciativa de transformação digital em vendas, realizada pela parceira PwC, a seguradora implementou o Sales Cloud em toda a sua área comercial, que inclui a matriz brasileira e as mais de 40 filiais distribuídas pelo País, em uma operação que envolveu aproximadamente 400 pessoas. “O processo de implantação foi dividido em etapas e desde a avaliação até o go-live foram necessários apenas seis meses”, explica Fernando Grossi, Diretor Comercial da Sompo Seguros.

O fato de a sede mundial da Sompo, no Japão, já usar soluções Salesforce colaborou para o sucesso do projeto de transformação digital – 90% dos agentes de campo utilizam a versão mobile da solução, o que resultou em um aumento de 36% na produtividade, gerando um ganho médio de 43 minutos em cada visita. Além disso, aproximadamente 5,5 mil oportunidades de negócios foram concretizadas após identificados seus potenciais por meio da base de dados integrada pela ferramenta.

O fato de ter toda a informação necessária ao alcance das mãos também contribuiu com o atendimento aos parceiros corretores de seguros. Como toda a equipe - desde os diretores, superintendentes, gerentes e executivos de contas - está integrada nessa plataforma única, o processo de solicitação e aprovação de contratos e negociações, gestão de visitas, resultados obtidos etc., acontece de forma mais ágil e eficiente.

De acordo com Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina, o uso do aplicativo móvel torna a equipe muito mais dinâmica, à medida em que os vendedores podem inserir e monitorar todas as informações sobre os clientes entre uma visita e outra. "Sem desperdiçar tempo para acessar informações, o agente foca no ativo mais essencial: o cliente", destaca Daniel.

Além disso, a ferramenta Salesforce possibilitou à seguradora ter uma visão holística de cada corretor, ao tornar possível a visualização de todas as oportunidades cadastradas na Sompo Seguros, e o acompanhamento em tempo real da inclusão de novas oportunidades pelos gestores. "Na era da conectividade as mudanças ocorrem rapidamente. Ter um processo sustentado por uma solução móvel e informações em tempo real para tomada de decisão ágil, promove uma grande transformação com relação à eficiência e assertividade das equipes que atuam junto aos clientes", destaca Denise Marconi, sócia da PwC.

Os planos da empresa preveem a implementação do Service Cloud e a ampliação da parceria de sucesso para outras áreas técnicas da Sompo Seguros, como os departamentos de cotação e de emissão de notas.

Sobre a Sompo Seguros

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 129 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

Sobre a Salesforce

Salesforce, a líder mundial em CRM, capacita as empresas a se conectarem com seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações sobre Salesforce (NYSE: CRM), acesse: www.salesforce.com/br. Para mais informações sobre a Salesforce, visite: www.salesforce.com/br. Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. A Salesforce possui sede em São Francisco com escritórios em todo o mundo, e ações na Bolsa de Valores de Nova York com código de negociação “CRM”. Para mais informações visitehttp://www.salesforce.com/br ou ligue 0800-891-1887.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar