Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Trabalhadores Terceirizados Receberam Mais de 17% De Aumento Desde 2011

Profissionais têm direito a vale-refeição, vale-alimentação, assistência odontológica e participação nos lucros e resultados

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, os profissionais terceirizados do segmento de Portaria, Controle de Acesso, Fiscalização de Piso e Similares devem receber reajuste de 10,33% nos salários de até R$ 5 mil e 7,5% para remunerações acima deste valor. Desde 2011 a categoria acumula 17,25% de aumento real – acima da inflação -, o que, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), reafirma a terceirização como uma modalidade de contratação responsável.

Segundo Vander Morales, presidente da Fenaserhtt, é comum o funcionário terceirizado ter condições de trabalho e emprego melhores do que as experimentadas por efetivos em diversos segmentos. “Há inúmeros casos de terceirizados com mais benefícios e salários maiores do que os empregados das empresas onde prestam seus serviços.”

O Projeto de Lei da Câmara nº 30, de 2015 (PLC 30/2015), que pretende regulamentar a terceirização no país, apensado ao Projeto de Lei do Senado nº. 87, de 2010 (PLS 87/2010), que também estabelece diretrizes para a terceirização passam a tramitar em conjunto.

Código de segurança
Atualizar