Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os Riscos Cibernéticos e a Responsabilidade Civil foram debatidos em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os Riscos Cibernéticos e a Responsabilidade Civil foram debatidos em São Paulo

A AIDA - Associação Internacional de Direto de Seguros realizou no último dia 31 de maio o evento que debateu um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos: Os Riscos Cibernéticos e a Responsabilidade Civil. O evento atingiu a lotação máxima do auditório do SindsegSP em São Paulo.

O objetivo da discussão foi apresentar os principais riscos e como eles nos atingem no nosso dia a dia. "Os ataques cibernéticos há alguns anos eram completamente diferentes, eles buscavam paralisar a operação e até atrapalhar a vida do usuário, poderiam até gerar problemas, porém eram mais fáceis de serem resolvidos", explica Fernando Carbone. Segundo a Dra. Mariana Ortiz, hoje, quando a empresa tem a base de dados sequestrada, o hacker exige pagamentos em bitcoins para que os dados da empresas não sejam divulgados ao mercado.

"Percebemos nos últimos meses a importância de estudar o assunto sobre o prisma da Responsabilidade Civil, pois muitas das tentativas de ataques levaram a perdas significativas ligadas a terceiros", afirma Sergio Barroso Ruy de Mello, presidente do GNT de RC e Seguro.

Segundo a Dra. Mariana Menescal, atualmente nós temos um cenário legal ainda indefinido, nós temos o marco civil que foi aprovado em 2014, mas por outro lado os casos chegam poucos aos tribunais, o próprio marco civil estabelece direitos e obrigações, mas ele não vai mais afundo, principalmente na questão de proteção de dados. "Em relação ao seguro, é algo que ainda está em desenvolvimento, os produtos são novos no mercado brasileiro, o mais antigo não chega a mais de três anos. Espero que isso evolua bastante e que esse tema seja cada vez mais discutido para atingirmos um nível de maturidade melhor", conclui Menescal.

"O Grupo de Novas Tecnologias tem uma importância enorme no momento que estamos vivendo, pois o futuro já chegou e está em todas as áreas de nossas vidas. Para o seguro, é mais um espaço a ser ocupado com o aperfeiçoamento do Seguro Cibernético", conclui Glória Faria, presidente do GNT de Novas Tecnologias e Consultora Jurídica da CNseg.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar