Brasil,

Resultado Recorde da Semana Enef

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SUSEP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

4ª Semana ENEF

Resultado recorde da Semana ENEF

Abertura Semana ENEF 2017 - Facebook AEF- Brasil

Segundo informação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), instituição que este ano preside o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) aumentou em 170% o número de ações com relação à última edição, em 2016.

O evento, que ocorreu entre os dias 8 e 14 de maio deste ano, reuniu um número recorde de atividades, presenciais e on-line, com cerca de 4.000 oportunidades de capacitação e aprendizado em diversos estados do Brasil.

A cada nova edição fica notório o crescimento dos debates sobre Educação Financeira no país. A Semana ENEF revelou um salto relevante desde sua primeira edição, em 2014, que contou com 170 iniciativas inscritas.

A Semana ENEF é uma ação de mobilização da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) que objetiva disseminar a educação financeira por todo o país, através de ações gratuitas ao público, desenvolvidas pelos membros do CONEF e por parceiros convidados.

Além da agenda oficial da Semana, cria-se uma oportunidade para órgãos públicos, iniciativa privada e organizações da sociedade civil desenvolverem iniciativas de educação financeira, contribuindo para divulgar o tema em todas as regiões do Brasil.

Aqueles que quiserem participar devem se preparar para a próxima edição da Semana ENEF, prevista para maio de 2018. As orientações e os critérios para participação podem ser consultados no site www.semanaenef.gov.br.

Participação da SUSEP na Semana ENEF

Durante a cerimônia de abertura da 4ª Semana ENEF, o superintendente da SUSEP, Joaquim Mendanha de Ataídes, discorreu sobre um dos principais desafios no processo de educação financeira, no que diz respeito aos mercados supervisionados pela Autarquia - facilitar a compreensão sobre os produtos oferecidos pelo mercado de seguros, de modo a incluir os cidadãos que, por desconhecimento e falta de acesso a informações adequadas, nunca usufruíram plenamente desse mercado.

Nesse sentido, Mendanha anunciou o lançamento do site Meu Futuro Seguro (www.meufuturoseguro.gov.br), um portal que reúne informações sobre educação financeira, especialmente sobre seguros, previdência complementar aberta e capitalização, utilizando uma linguagem clara, direta, objetiva e acessível.

O site Meu Futuro Seguro tem como missão promover a educação financeira a fim de despertar a consciência da população quanto às suas decisões individuais e familiares relacionadas a seus recursos. Especificamente, visa difundir o conhecimento acerca da atuação da Susep e dos produtos relacionados a seus mercados supervisionados, além de proporcionar a maior aproximação com o cidadão.

Conheça o site de Educação Financeira da SUSEP: www.meufuturoseguro.gov.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar